Como alugar um carro para viajar?

carrinho

Dependendo do lugar, é mais prático para a sua viagem alugar um carro (num lugar onde as atrações turísticas são longe uma das outras, você pode ganhar tempo!). Mas como é que se aluga um carro e como se deve proceder? Se você nunca fez isso e não sabe como fazer, eu te explico agora! Se liga:

  • Depois de escolher a locadora, verifique bem a documentação dele pra ver se está tudo certo, a lataria, o estepe (isso pode evitar muitos problemas! Ninguém sabe quando vai ser parado numa blitz ou algo do tipo né?)
  • O seguro total normalmente inclui reembolso para colisão, roubo, furto, incêndio e danos a terceiros – por isso é a melhor opção para adquirir
  • Se o seu rolê é beeem longe, melhor alugar um carro com plano de quilometragem livre (nem que você pague a diária mais alta, a economia é garantida, porque você pode andar o quanto quiser!)
  • Se for viajar com crianças, peça cadeirinhas de acordo com a idade delas e verifique se os cintos de trás estão funcionando
  • Encha o tanque antes de devolver o carro, porque tem locadoras que exigem isso – e se você não fizer, vai sair mais caro! A multa é normalmente um terço da diária por hora de atraso
  • Lembre-se que você é responsável por TUDO o que acontecer com esse carro, então muito cuidado!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

Imagem: Reprodução.