Câmbio argentino muda e afeta brasileiros!

Pois é, viajantes! Pra quem não sabe, mudanças de presidente podem afetar os brasileiros, já que o câmbio argentino muda junto com o presidente! Vou te explicar melhor:

A Argentina passou por eleições nos últimos meses, e o novo presidente, Maurício Macri, assumiu o cargo no último dia 10 desse mês.

Tá, Lucas, e eu com isso?

Simples: o câmbio mudou! O câmbio paralelo, que normalmente é mais vantajoso para nós brasileiros (nele o real vale mais pesos) vai acabar, e o câmbio oficial vai se desvalorizar mais (mesmo não chegando a um preço tão bom quanto o paralelo). E por que isso é bom? Porque o câmbio paralelo era uma prática ilegal, e vai acabar sem maiores prejuízos para nós! Inclusive, acabou aquele rolê de ficar caçando taxistas e postos de troca de moeda com cotação mais em conta, porque as casas de câmbio oficiais já vão ter uma cotação bacana. Isso vai facilitar o turismo para nós brasileiros, que vamos até poder gastar mais com o cartão de crédito!

Agora, uma desvantagem é que as coisas podem ficar mais caras….

Apesar do câmbio argentino estar colaborando com a gente, o dólar subiu por lá, e a crise nos afetou de tal forma que o real sofreu uma desvalorização bem pesada nos últimos meses! =/

Por isso, se o seu objetivo é fazer compras, talvez seja melhor analisar bem e repensar o destino. Agora, pra viajar super compensa, porque a Argentina é um país rico em cultura, história, gastronomia, pontos turísticos e coisas legais pra fazer! Fora que as vezes sai mais barato que ir pra muita capital brasileira, né?

Bom, por hoje é isso, viajantes! Logo o tio Lucas volta com mais dicas e lições pra vocês (além de um roteiro bem legal sobre a Argentina, aguardem!). E qualquer dúvida, mandem nos comentários!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Imagem: Reprodução.

 

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados