Turismo no Brasil pode ajudar o país a superar a crise

Confira aqui a notícia sobre como o turismo no Brasil pode ajudar o país a superar a crise pela qual estamos passando.

Foi isso mesmo que Antônio Azevedo, presidente da associação responsável pela 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, disse durante o evento. Ainda segundo ele, “o setor tem tudo para ser a chave para superar a crise econômica que vive o país. Mas é preciso investimento”.

Número-de-turistas-alemães-cresce-12-no-Brasil

E o diretor da Organização Mundial do Turismo (OMT), Márcio Fávilla, confirmou a informação, completando que turismo também é renda, e por isso acaba se tornando uma arma que pode ajudar o país a se desenvolver.

No ano passado, o turismo de maneira geral movimentou cerca de 6 trilhões de viajantes no Brasil. Entretanto, mesmo assim, ele não está sendo valorizado como deveria – um exemplo disso é que o Ministério do Turismo teve sua verba cortada em 70%.

Em tempos de crise, moeda brasileira se desvalorizando, e Europa sendo sondada por ataques terroristas, o investimento nos pontos turísticos do nosso país entraria como uma solução para boa parte desses problemas.

Sobre isso, o Ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, disse concordar e que o fortalecimento do turismo no período das Olimpíadas é essencial, juntamente com a modificação do procedimento padrão de vistos para norte-americanos entrarem no Brasil.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Fonte: ZH Viagem

Imagem: Reprodução.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados