Hostel sustentável em Paris – Yves Robert auberge de jeunesse

Albergue e hostel em paris

Durante a preparação para a Missão Paris, eu quis muito conhecer um estilo diferente de Albergue junto com a Hi Hostels.

Foi pensando nisso que resolvi ficar 5 noites no Hostel Yves Robert, na Rua Pujol, 27 (distrito 18 de Paris). O hostel é super sustentável, bem-estruturado, limpo e relativamente novo! Meu quarto tinha uma única beliche e era bem espaçoso, mas acabei ficando sozinho (o que é bom, pois não tive que ficar trancando as coisas toda hora que saía de lá).

Dentro do meu quarto não havia privada, mas tinha uma pia e um chuveiro bem grande e com “timer” na torneira! Como é um hostel sustentável, a água do chuveiro corria apenas alguns segundos, e depois era necessário reativar a toneira. Isso também acontecia com todas as torneiras de lá.

O café da manhã tem um croissant SENSACIONAL!!!! Não deixe de provar, mas fora isso não tem nada de excepcional (porém é incluso na diária!). Tem suco de laranja, café, yogurte e cereal. Do hostel, você consegue enxergar a estação de Gard du Nord, e ainda está próximo de duas estações: La Chapelle (metrô linha 2) e Marx Dormoy – o que facilita bastante chegar no centro (cerca de 20 min de metrô!).

Os quartos são bem limpos e como as janelas são fechadas, sempre está refrigerado em uma temperatura média, nem muito quente, nem muito frio. Gostei bastante da vista do meu quarto, onde eu podia ver alguns jardins e vários trens chegando e saindo da Gare du Nord.

Hostel pajol

DCIM100GOPROG1405999.
Quarto para 2 pessoas onde eu fiquei.
DCIM100GOPROG1446003.
Quarto para 4 pessoas.

O hostel conta também com um barzinho e restaurante, mas como eu sempre chegava tarde e o bar fechava relativamente cedo, eu acabei não conferindo as bebidas e comidas de lá. Acho que é a desculpa perfeita pra voltar à Paris e ao Hostel Yves Robert no 18 arrondissement.

Se você já ficou hospedado aqui, me conte o que achou nos comentários! 🙂

Posts Relacionados