Halloween em Dublin - estevampelomundo.com.br

Halloween em Dublin

Sobre o halloween em Dublin!
Tudo começou uma semana antes quando todas as casas colocaram seus enfeites para fora, é incrível como todo mundo entra no clima, é quase como se fosse o Natal que você vê todas as casas enfeitadas com luzes e etc., porém no Halloween são bruxas, vassouras, teias de aranha e abóboras por todo o lado.
Halloween em Dublin 2
No supermercado a mesma coisa, uma sessão inteira só de itens para as festas de Halloween, aí ao invés de Natal, me senti na Pascoa, mas com aranhas de plástico penduradas no lugar daqueles ovos de chocolates deliciosos.
E você acha que é só isso? Todos os comércios, lojas, salões de beleza, escolas também entram no clima e enfeitam seus espaços.
Algumas empresas permitem o uso de fantasia e apetrechos, aqui na empresa onde trabalho não é permitido trabalhar de fantasia, entretanto fizemos o “Doces ou Travessuras” na sexta-feira e foi bem engraçado. Funciona mais ou menos assim: Cada departamento traz um pouquinho de doce e o funcionário que quiser, conta uma piada, canta, dança, ou qualquer coisa do tipo para entreter o pessoal daquele departamento, se o pessoal gostar, o funcionário ganha os doces. Achei bem legal como o halloween em Dublin é muito diferente do nosso (que quase não é comemorado).
Eu resolvi tentar ganhar umas balas do pessoal de TI e fiz uma paródia da música Imagine do John Lennon e cantei para eles. Vejam o que vocês acham:

Imagine there`s no internet

No matter how hard you try

No one there to help us

It will make everybody cry

Imagine all the people

Coming to IS today

Uh-uh-uh

Eileen will say I`m a dreamer

But I`m not the only one

All the mall functions will join us

And the world will have more fun!

VAI PRA IRLANDA? RESERVE AQUI SEU HOTEL!

No sábado, 31 de outubro, todas as crianças saem as ruas e batem na porta das casas pedindo doces ou travessuras, é uma loucura! Uma belezinha as criancinhas todas de fantasia carregando um baldinho de doce. Ainda no sábado a noite, fomos aproveitar e ver o que acontecia no dia de Halloween no centro de Dublin e é incrível.
Comecei a ficar encantada quando pegamos o ônibus e todo mundo estava de fantasia e quando eu digo todo mundo é todo mundo mesmo, até o motorista! Uma animação total, o pessoal cantando, contando histórias de terror e conversando, é um dia onde o povo irlandês fica mais amigável, eles conversam sobre a sua fantasia ou maquiagem, porque normalmente como todo mundo sabe o pessoal aqui é meio seco e não falam muito.

Goths have descended. A darkness is stirring and shadows are rising in the capital as the Bram Stoker Festival begins its four day Gothic occupation of Dublin, Friday 24th through to Monday 27th October. Www.bramstokerfestival.com Pictured were Camille Lucy Ross 'Camilla' and Anthony 'Slasher' Kinihan from Performance Corporation. Picture Jason Clarke Photography.
Goths have descended. A darkness is stirring and shadows are rising in the capital as the Bram Stoker Festival begins its four day Gothic occupation of Dublin, Friday 24th through to Monday 27th October. Www.bramstokerfestival.com
Pictured were Camille Lucy Ross ‘Camilla’ and Anthony ‘Slasher’ Kinihan from Performance Corporation. Picture Jason Clarke Photography.

Fizemos um Pub Crawl e foi uma delícia passar o Halloween em Dublin !  Alguns PUBs rolam concursos da melhor fantasia e ganham prêmios, tipo televisões e celulares. Também é engraçado porque é o dia em que as meninas podem vestir fantasias mais “sensuais” e não serem julgadas ou criticadas. Agora, no frio daqui eu admiro porque para usar essas roupas quase sem nada, elas têm que ser mesmo bem corajosas!

VAI PRA IRLANDA? RESERVE AQUI SEU HOTEL!

Eu fui de pirata e estava me sentido o máximo! Com certeza este Halloween será inesquecível e agora espero ansiosamente pelo St Patrick`s Day, que é o feriado mais comemorado aqui da Irlanda, segundo relatos é uma loucura… quero só ver… e claro não vejo a hora de contar tudo por aqui.   🙂
Texto escrito por Francine Nery.
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Jessica Renesto

Deixe um comentário