Conheça Cabo Polônio, no Uruguai

69393196

Para quem quer fugir da rotina – literalmente, eu diria – há muitas opções de lugares diferenciados. Mas como Cabo Polônio, eu duvido muito!

A cidade, que fica no Uruguai, é na verdade um povoado minúsculo com 95 habitantes. Não tem eletricidade, água encanada (a água normalmente vem de poços não muito confiáveis) e nem vias pavimentadas. Mas em compensação, tem paisagens lindas! – e é por isso que muita gente procura. Mas não é só por lugares bonitos que os visitantes vão para Cabo Polônio: a maioria vai procurando por paz de espírito, para fugir da vida agitada ou dos problemas.

A população é concentrada em volta de um farol construído em 1881, junto com alguns restaurantes e hostels (e tem gente que vai pra conhecer e acaba ficando por lá também!). Pra chegar em Cabo, só com veículos 4×4 ou caminhões que “funcionam como ônibus”, e custam 170 pesos (cerca de R$24,30). E se quiser wi-fi, vai ter que pagar por alguns minutinhos de um determinado horário no qual os hostels decidem liberar. Sinal de celular? Só se você tiver roaming internacional.

Apesar de tudo, se você procurar por algum resquício de vida noturna, por exemplo, vai ter um céu estrelado – ressaltado pela falta de iluminação, um mar para se admirar, uma roda de música improvisada com violão para entrar e uma vida inteira pra repensar. E aí, o que é que importa pra você?

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

Imagem: Reprodução.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados