As 7 maravilhas de Campinas

Pois é, galera! Campinas tem suas 7 maravilhas sim – e a maioria delas passa por nós todos os dias e nem percebemos. Olha só:

1- Estação Cultura

Como o próprio nome já diz, o lugar é uma antiga estação de trem que virou ponto de manifestações culturais, e sempre rola umas exposições, food trucks e eventos bem legais por lá!

catedrak

2- Catedral Metropolitana 

É com certeza um dos pontos turísticos mais conhecidos da cidade de Campinas, e, independente de questões religiosas, a arquitetura da Catedral é referência histórica.

3- Lagoa do Taquaral

Galera fitness AMA, e as famílias também! É um lugar ótimo pra caminhar ao ar livre, andar de bicicleta, praticar exercícios e fazer piquenique!

4- Prédio do Jockey Club

Antigamente, era o Jockey Club da cidade, bastante visitado pelos homens da elite. Atualmente, é um prédio histórico da cidade de arquitetura muito bonita, mas a tradição continua – se quiser visitar, é só para homens!

5- Mercadão

Apesar de não tão valorizado fisicamente, é um ponto de referência, tal qual o Mercadão de São Paulo. Lá tem de tuuuuudo (até Guaraná Jesus, gente!).

6- Escola de Cadetes

A Escola de Cadetes é tipo o centro militar de Campinas, que realiza um trabalho super sério e só é aberto à visitação restrita (mas eles costumam ser flexíveis quanto à isso). Lá, os militares recebem os primeiros treinamentos de alistamento no Exército brasileiro, até que sigam carreiras.

7 – Torre do Castelo

Apesar de muita gente achar clichê e passar reto por ela, se você decidir subir a torre (o que eu recomendo!), vai ter uma vista muito legal da cidade. Vale a visita!

Agora olha só que legal, outros lugares que entraram pra “lista reserva” de maravilhas de Campinas:

Praça Carlos Gomes
Monumento-túmulo de Carlos Gomes
Rio Atibaia
Área de Proteção Ambiental (APA) Sousas/Joaquim Egídio
Parque Ecológico
Mata Santa Genebra
Bosque dos Jequitibás
Universidade Estadual de Campinas (Unicamp)
Figueira do Cambuí
Complexo Ferroviário
Instituto Agronômico (IAC)
Teatro de Arena
Palácio dos Azulejos
Distrito de Joaquim Egídio

E aí galera, quais desses lugares deveria entrar pra lista?

 

Imagens: Reprodução.

 

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados