5 coisas que você ainda não sabe sobre Paris!

Que Paris é uma das cidades mais turísticas do mundo, você já sabe certo?! Por isso separamos aqui 5 dicas para quem pensa em conhecer a cidade.

2006-04 - France

1- Rio secreto

 Além do famoso rio Sena, tem também o Rio Bièvre, que ainda ronda os túneis de Paris!

2- Divisão

O mapa de Paris é dividido em 20 distritos em um espiral de caracol, mas nem sempre foi assim. Antigamente, durante a Revolução Francesa em 1795, o país foi dividido pela primeira vez, em 12 distritos. Eles paravam no número 12 para evitar o 13, que em muitas culturas significa má sorte.

3- Cidade dos arcos

 O Arco do Triunfo não é o único! O l’ Arc du Carrousel fica no pátio principal do Louvre, e está na cidade desde 1808. Ele foi encomendado por Napoleão para comemorar conquistas do seu exército na época.

4- Estátua da Liberdade?

Na ponta da Ile de Cygne perto da Torre Eiffel, você pode ver uma míni versão da Estátua da Liberdade! Bacana né? Além dessa, há outras duas, uma nos Jardins de Luxemburgo, e outra em frente ao Museu de Artes e Ofícios.

5- Pão francês

Pãozinho na França é coisa muito séria! Tão séria que existem até leis sobre eles! (um lugar só pode se chamar boulangerie se assar seu próprio pão). Paris tem mais de 1,200 padarias e em cada bairro elas revezam seus dias e horários de funcionamento, pra que não falte pão pra ninguém!

E aí, quem tem mais curiosidades sobre Paris pra me contar? Aproveitem que eu tô por aqui! haha.

 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

Imagem: Reprodução.

 

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados