E quem disse que figurinha repetida não completa álbum?

Generica1Assegura o velho ditado: “figurinha repetida não completa álbum”. Seria esse um bom motivo para não reprisar um destino de viagem ?

Ora, se viajei e construí memórias, significa que não é válido semear novas lembranças no mesmo terreno? Sou obrigada a eleger sempre um novo lugar pra visitar? Mas e se eu fiz amigos ali?

É claro que conhecer novos lugares e viver experiências inéditas é vital. Presenciar momentos singulares e sensações desconhecidas é necessário ao provar novos ares. Afinal, não é esse o objetivo de viajar? Trocar bagagem, culturas, e fugir da “mesmisse”?

Acontece que, ao visitar uma nova esfera, criamos laços ali. Consolidamos relações. Seria doce reviver aquilo. Atravessar as ruas que, há tempos atrás, você atravessou em outra companhia. Comprar o jornal na banca daquele jornaleiro que você comprava todos os dias, e ele ainda estar lá. Tomar café naquela cafeteria, e a garçonete se lembrar que você pede sempre um pingado e brioches.

Não terá o palpite de que o tempo parou ali. As ruas são as mesmas, mas talvez tenham mudado de sentido. O jornaleiro é o mesmo mas a situação do país, estampada no jornal, é outra. Os brioches continuam escorregadios pela manteiga, mas dessa vez restam alguns no prato, já que seus amigos não estão ali. Ou não. Talvez aqueles amigos não estejam, mas você tenha feito novos. O fato é que sempre há algo novo para ser visto, não importa onde você esteja.

Cada viagem que fazemos é única. Não importa se já visitamos a Itália três, quatro, nove vezes, e em todas elas tiramos foto na Torre de Pisa. Nossos cabelos estão cada dia de um jeito, não é ?

E mesmo sendo impraticável reproduzir uma jornada idêntica à outra, imagina se fosse possível! Bom, figurinha repetida pode não completar álbum. Mas, se for da brilhante… a gente cola por cima.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados