Dicas para se maquiar – no avião e no transporte público!

Nécessaire

E aí, galera? Tudo certo? (:

Minha missão hoje é fazer um post especial pras girls – pra você, mulher independente que trabalha, estuda, cuida da casa, filhos, enfim, que faz mil coisas ao mesmo tempo! Vamos lá?

1- Get ready!

Se você saiu de casa na correria e precisa se maquiar pelo caminho, é legal deixar pelo menos a sua maquiagem separada numa nécessaire pra facilitar as coisas

2- Cuidado

Tanto o avião quanto o transporte público (como o próprio nome já diz) são públicos, então cuidado com as pessoas que estão ao lado e próximas de você. Nada de exageros com perfumes e produtos em spray, e nada de atropelar a pessoa ao lado com o cotovelo haha.

3- Start

Esse tipo de make é uma coisa mais de emergência – até por conta das condições, não vai dar pra ficar inventando muita coisa. Mas vamos lá:

No avião: Você pode colocar as suas coisas na bandejinha (o espelho principalmente pra te facilitar), e um pouco no seu colo – mas cuidado para não derrubar ou sujar muita coisa. E tenha sempre lencinhos demaquilantes e de papel. Higiene em primeiro lugar!

No transporte público: Muito cuidado pra equilibrar tudo no seu colo haha mas é possível! Segure o espelho de frente para o seu rosto, e prefira sempre produtos mais práticos, com pincéis, e base e blush líquidos. Apesar do calor, é mais fácil pra você espalhar de leve com os dedos do que seria com o pó (fora o risco de se sujar mais!).

4- Make up on

Vamos começar com a pele! Como eu disse antes, produtos em líquido ou cremosos facilitam a sua vida, mas se não tiver jeito pode usar pó também (sempre com cuidado). Se você estiver com olheiras ou se tiver muita acne no rosto, comece com o primer. Espalhe levemente por causa do movimento (principalmente no transporte público) de maneira uniforme em todo o rosto- com pincel ou os dedos mesmo. Depois, aplique o corretivo nas pálpebras inferiores e dê umas batidinhas de leve pra espalhar. Por último, o blush: o líquido facilita a sua vida – é só passar bem no ossinho do contorno da bochecha e espalhar com umas batidinhas também. Se seu blush for em pó, é só espalhar com o pincel na mesma região, mas cuidado – não passe demais pra não parecer que levou um soco, e nem de menos, pra poder te dar um ar mais “saudável”. A dica é: respeite o tom da sua pele.

5- Olhos

Infelizmente não vai dar pra inventar, amiga! haha. Se você estiver no avião vai ser mais tranquilo, mas mesmo assim, é legal evitar acidentes (imagina borrar os olhos e botar a perder todo o trabalho que já tivemos pra fazer a pele? *o*). Espere o motorista parar no semáforo, ou a turbulência passar e passe lápis de olho – com muito cuidado e segurança para não borrar e nem machucar. Depois, esperando o movimento passar também, passe a máscara de cílios.

6- The end

Depois de finalizar pele o boca e tirar o excesso de make dos dedos com lencinhos demaquilantes, vamos para a última etapa. O diferencial vai estar na boca: como esse é um make de emergência, o seu compromisso vai ditar a cor do seu batom. Se você for trabalhar pela manhã, pode ser uma cor mais clara, mais básica. Se for um evento importante ou noturno, pode ousar um pouco mais e escurecer o tom. E o batom mate vai facilitar muito mais a sua vida – vai aderir melhor à sua boca, secar rápido e durar mais tempo!

 

E aí, meninas, gostaram? Homens, aprenderam algo sobre maquiagem? haha. Espero que sim! Qualquer coisa, podem me escrever nos comentários que respondo na hora!

Beijos, e até a próxima!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Imagem: Reprodução

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados