Destino: Marrocos – Insha’Allah

Uma das viagens mais exóticas que já fiz foi passar 5 dias no Marrocos. Cheguei em Marrakech e adorei a cidade. Como a maioria das casas antigas foram construídas com barro, ela é conhecida como a “cidade vermelha”, mas para mim ela é rosa!

 

marrocos

O primeiro passeio foi visitar o Mercado Local na parte antiga da cidade! Gente, que coisa louca! Este sim é um Mercado que se encontra de tudo, eles vendem comida, roupas, objetos, animais, ouro e prata, bicicletas, tapetes, móveis para casa. E é uma bagunça, vendedores gritando, crianças correndo e motos passando do seu lado.

Resolvi comprar um reservatório de perfume para a minha mãe que segundo a tradição, quando recebe-se uma visita na sua casa, você precisa jogar essa água perfumada na pessoa antes dela entrar na sua casa.

Começamos negociando em 320 dirhans (dinheiro do marrocos) e pechincha vai, pechincha vem, consegui baixar o preço para 200 dirhans, mesmo assim achei meio caro e resolvi dar uma volta antes de comprar. Vocês acreditam que o vendedor saiu da barraca e veio correndo atras de mim e me puxava pelo braco pedindo para eu voltar e terminar a negociação. Por fim, acabei comprando o tal reservatório por 50 dirhans e percebi que o que importa mesmo é o ato de negociar, e nisto os marroquinos são excelentes!

francinee

Neste mesmo Mercado pude segurar uma cobra e colocá-la no meu pescoço. Sim, eu morri de medo! Você também pode escolher dar uma voltinha de camelo, e que experiencia incrivel! É como andar a cavalo, porém bem mais alto! Me senti no topo do mundo, uma delícia!

O segundo dia foi mais relaxante e fiz um tour pela cidade de carruagem e como era verão passei um período na piscina do hotel, e a dica aqui é, compre o maior biquini que achar no Brasil para levar, porque as muçulmanas entram de burca e tudo na piscina e aí você fica parecendo uma maluca andando de biquini pra lá e pra cá.

fran2

Fazer a tatuagem de henna nas mãos é outra tradição que você tem que abraçar e se jogar de cabeça! As mulheres fazem na rua mesmo e tem desenhos super diferentes e exóticos.

Normalmente as marroquinas fazem esses desenhos se elas tem algum evento especial ou algo do tipo, mas eu adorei, nao parava de olhar para a minha mão toda desenhada.

fram3

A segunda parada foi Casablanca. Casablanca é a maior cidade do Marrocos e é a capital econômica do país, ela fica na costa e tem um dos maiores portos do Marrocos. Uma das coisas que mais gostei em Casablanca foi a Medina antiga,um lugar sagrado para os muculmanos e estonteante, com certeza a visita vale a pena.

Para jantar, você não pode deixar de ir a um restaurante com dança do ventre, é incrível, enquanto você come, as dançarinas passam entre as mesas dançando com velas, espadas e cobras no corpo. É um jantar bem divertido.

fran4

E para finalizar a viagem, nada melhor do que uma “night out” em Casablanca. A variedade de restaurantes e clubes noturnos é imensa, é possível encontrar todo o tipo de música e é bem comum se deparar com atrações como mulheres dançando, pessoas cortando o cabelo ou comendo gelatina no meio da balada!

E aí, ficou afim de conhecer mais um destino?

fran5

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

 

 

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados