Bem vindos, sou o Bruno Sgromo!

DSC04083

Ei galera, tudo bem com vocês? Estou mega feliz e empolgado por fazer parte deste grupo de colunistas, que por sinal só tem gente fera, do Estevam pelo mundo. Será um prazer poder compartilhar um pouco das minhas viagens, mas neste primeiro texto falarei um pouco sobre mim e ao final um excelente texto motivacional para que te estimule a viajar por este mundão afora.

Bem, meu nome é Bruno Sgromo Veiga, semana passada fiz 32 anos de idade, se você não comprou meu presente ainda dá tempo rsrsrs. Atualmente moro com meus pais em Contagem, cidade próxima a Belo Horizonte.

Me formei em Comércio Exterior, será porque hein? Acho que foi o único curso que percebi que eu podia viajar trabalhando kkk, e assim que formei, fiz pós graduação em Logística pela UFMG, confesso que foi para ficar livre dos estudos logo.

Minha paixão por viagens começou quando eu tinha 15 anos de idade, a partir daí não parei mais de viajar. Tive a oportunidade de conhecer 33 países, porém sempre almejando mais carimbos em meu passaporte. Resolvi então criar um site www.viajandocombrunosgromo.com.br e meu instagram @brunosgromo para compartilhar dicas e fotos dos lugares que visitei. Aproveito a oportunidade para mencionar que meu site está desativado por tempo indeterminado, pois estou participando de um projeto volta ao mundo, mas assim que eu terminar este projeto, voltarei a escrever em meu blog.

Abaixo deixo um texto motivacional muito interessante para te estimular a viajar. Vale a pena ler!!!

Quando eu conto das minhas experiências de viagem sempre surge aquela cara de espanto diante das perguntas que se repetem: Você viajou sozinho? Não ficou com medo? Ah, então conhecia alguém lá? E por fim, com a cara de surpresa, surge um: UAU, como você é corajoso!

Acredito que a maioria das pessoas que quer viajar sozinho, o deixa de fazer por medo ou falta de coragem. Realmente a decisão da primeira partida não é fácil. Costumo compará-la com as nossas decisões amorosas. É difícil escolher ficar ou abrir mão e muitas vezes ir voar, e ainda deixar o outro voar. Porém, se você sabe o que você quer com uma viagem, se faz dela o seu verdadeiro amor, se entrega e vai em busca do seu sonho, uma vontade louca de viver uma nova experiência, de descobrir o novo, não há nada que o impeça de ir. Como nada me impediu.

Os seus maiores medos ficam pequenos e se torna grande por demais a vontade de satisfazer os desejos do coração. Então, o que você vai precisar? De ter muita personalidade para você mostrar ao mundo quem você é de verdade, o melhor e o pior de si, defeitos, qualidades, contradições e até mesmo suas mudanças de paradigmas que te farão deixar de seguir o fluxo convencional, o certo e o errado dos padrões sociais. Sem rótulos, sem vontades reprimidas, tolerar mais aos outros e a você próprio.

A vida vai te exigir duas coisas, amor próprio e muita coragem para colocar seus sonhos na mochila. Faça o que for realmente a sua vontade, seja ela por conhecer o norte ou o sul, pois é isto que deve fazer parte da nossa bagagem de vida. Eu te garanto, vale a pena seguir pela estrada da realização, onde os sonhos deixam de ser sonhos e se tornam realidade. Com paz de espírito, as trilhas da essência que pulsam dentro de você serão seus passos e seus novos caminhos.

Chacoalha tua vida, seja louco por ela. Não te prometa mundo, nem fundos, te prometa coragem para ir mais longe porque a vida é para quem se atreve a viver. E por isso, nem todos vão entender como você conseguiu sua felicidade. Afinal, ser feliz é coisa de gente corajosa! Se deixe levar por um dia, por uma semana, por um mês, por um ano, por uma vida. Viva suas emoções. Não perca oportunidades, pessoas, histórias e até mesmo o amor de sua vida.

Só não vale se esquecer que nesse mundo nada e nem ninguém nos pertence, somos apenas donos de nós mesmos e das nossas loucuras. Gente louca pela vida gosta de explorar o mundo, a cidade, o bairro, a rua e tudo mais. Gente que é louco pela vida entende bem a liberdade, companheirismo, amizade e todos esses sentimentos que só quem gosta de viver entende e sabe compartilhar. Aqui ninguém é de ninguém, somos partes diferentes que se completam, que trocam, literalmente estabelecem relações. Faça de uma viagem a sua mais alta prioridade da vida, com ou sem companhia, vá. O importante é ir, ver e viver.

Eu desejo que você ganhe identidade, se defina, se conheça e se apaixone por todos os dias por quem você é, e na pessoa que você vai se tornar, pois só nós mesmos somos responsáveis pela nossa felicidade. A sensação que fica? De leveza, junto com felicidade, realização, contentamento, gratidão, e tudo misturado com amor pela vida, pelos dias vividos e pelos que virão.

Alguns trechos de filósofos:

“Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser. Que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”

Amir Klink

 

“Viagens são fatais ao preconceito, à discriminação, à visão estreita, e assim, muitos de nós deveriam viajar. Uma visão ampla, integral e caridosa das pessoas e das coisas não pode ser adquirida vegetando num cantinho do planeta durante a vida inteira”.

Mark Twain.

 

“Daqui vinte anos você estará mais decepcionado pelas coisas que você não fez do que pelas coisas que você fez. Portanto lance fora as amarras. Navegue longe dos portos seguros. Pegue os ventos da aventura em suas velas. Explore. Sonhe. Descubra.”

Mark Twain

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados