A Austrália não é só Sydney e Melbourne! - estevampelomundo.com.br

A Austrália não é só Sydney e Melbourne!

Olá viajantes, tudo bem com vocês?? 😀 Quando viajamos para a Austrália pela primeira vez, acredito que as primeiras cidades que nos vêm à cabeça são Sydney e Melbourne, certo? Elas são realmente incríveis – inclusive farei ainda matérias sobre elas – porém, saiba que a Austrália tem muito mais a oferecer do que somente Sydney e Melbourne! Portanto, o objetivo de hoje é começar a apresentar para vocês outras cidades que podem e devem ser visitadas na Austrália –  sem a intenção de esgotar o assunto neste post, ok?!

Australia-Collage

  • Brisbane: é a capital do estado de Queensland e a 3maior cidade da Austrália. Fica a pouco mais de 1 hora de voo de Sydney e merece muuuuito ser visitada! Apesar de estar próxima de muitas praias, a cidade não fica exatamente no litoral, mas é cortada pelo Brisbane River. Uma cidade grande, mas com um “quê” de cidade de interior. Must-See: South Bank Parklands; Streets Beach (foto 1); The Wheel of Brisbane; Queen Street Mall (principal rua comercial do centro da cidade); Kangaroo Point (um paredão natural de escalada com vista para o Brisbane River); New Farm Park (foto 2); Mount Coot-Tha Lookout (um mirante incrível que dá pra ver toda a cidade – foto 3) e muitos outros lugares legais!

Brisbane 2013 - 138
Brisbane 2013 - 118
Brisbane 2013 - 047

  • Gold Coast: Durante minha experiência de doutorado sanduíche na Austrália eu morei em um paraíso chamado Gold Coast a 1 hora de voo ao norte de Sydney e a 1 hora de trem de Brisbane. O AirTrain sai do Aeroporto de Brisbane, com estações nos dois terminais, direto para a Gold Coast e é uma mão na roda para quem chega por lá. A cidade, que é a 6a maior do país em termos populacionais, é muito conhecida pelas competições de surf que rolam por lá na praia de Snapper Rocks. Sem dúvida alguma os maiores atrativos de lá são as praias e os parques temáticos. Alguns Must-Sees: Surfers Paradise Beach (foto 1); Skypoint Observation Deck (Q1 Tower – foto 2); Broadbeach; Burleigh Heads; The Spit ao pôr do sol; Coolangatta Beach; Currumbin Wildlife Sanctuary (foto 3 – cangurus) e os parques temáticos: Sea World, Dreamworld, Warner Bros. Movie World e Wet’n’Wild Water World! Uma curiosidade é que a casa do Big Brother Austrália fica dentro do Dreamworld e ela é aberta à visitação durante boa parte do ano quando o programa não está no ar (foto 4)!

Gold Coast 2013 - 396
IMG_2791
IMG_1806
gctpbb

  • Canberra: Para quem não sabe essa sim é a capital da Austrália, apesar de muitos brasileiros pensarem que a capital seja Sydney! A pronúncia do nome em inglês é “quenbra”. A 8a  maior cidade do país começou a ser construída em 1913 e foi finalizada em 1927. Todo o planejamento da cidade foi feito pensando no conceito de “cidade-jardim”, por isso, para onde se olha em Canberra se vê muita vegetação natural. Lá estão o Parlamento, a Alta Corte Australiana e a Biblioteca Nacional da Austrália. Canberra fica próximo à cordilheira Brindabella Ranges e, apesar de não nevar na cidade em si, é o único destino turístico da Austrália que possui estações de esqui no seu entorno durante o inverno! Must-Sees: Australian War Memorial (foto 1); Australian Parliament House (foto 2); Mount Ainslie Lookout; National Portrait Gallery; National Gallery of Australia; National Library of Australia; Namadgi National Park e muitos outros lugares.

australian-war-memorial
au-canberra-0011

Bom, viajantes, essas são apenas 3 cidades que merecem ser visitadas fora do circuito Sydney-Melbourne, mas há ainda muitas outras: Perth, Adelaide, Alice Springs, Cairns, Byron Bay, Hobart etc. A Austrália é um país de dimensões continentais. Por isso, o ideal é planejar uma viagem de pelo menos 1 mês. Assim dá tempo de você se recuperar do jet lag e conhecer muitos lugares diferentes: das praias da Gold Coast ao deserto de Alice Springs via estações de esqui de Canberra! Um país de contrastes!!

Bom final de semana à todos! Boas Viagens! 

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.


Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celularaluga um carro, garante os tickets para passeios ou compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no canal do Youtube e no Instagram do Estevam para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas!


Ter a vida de um viajante é um sonho pra você? Descubra como o Estevam viaja o Brasil e o mundo, pagando muito pouco, aproveitando todo o conforto da Execuryca e o que tem de melhor nas salas VIP! 

Se você está aqui é porque ama viajar, e pensando nisso criamos o Viajando Com Milhas. Um curso que se tornou uma comunidade, com milhares de viajantes aproveitando o nosso time de especialistas, para ficar sempre por dentro das melhores estratégias de acúmulo de milhas e emissões que tornam a sua viagem muito mais barata.

Quer saber mais? Clique AQUI e veja tudo o que preparamos para você!

Escrito por Jessica Renesto

Deixe um comentário