Ser viajante é ter famílias pelo mundo!

Todo mundo sabe que família não é só aquela em que nascemos, não é? Uma pessoa não precisa ter o mesmo sangue que você para que seja considerada um membro da família.
Quando somos viajantes, nossa família só aumenta. Seja no Brasil, no Egito, nos Estados Unidos ou na Índia. Quanto mais você viaja, maior é a sua. E então, você nunca mais estará sozinho…
É comum que, ao fazer uma viagem, a gente sinta falta de casa; e percebi isso quando passei uma temporada no exterior justamente em uma época em que acontecem eventos tradicionais, geralmente comemorados em família: Natal e Ano Novo. E eu não estava apenas longe de casa em datas especiais, como também estava trabalhando em todos esses dias. Ou seja: minha família, neste caso, eram os meus colegas de trabalho.
Passei o Natal junto de australianos, americanos, haitianos, poloneses, porto-riquenhos, peruanos e também alguns brasileiros. Passamos a noite cantando, comemos juntos no nosso intervalo, desejávamos Feliz Natal uns aos outros, contávamos como é comemorado o Natal em nossos países de origem, e eu pensava: “como podem pessoas de lugares tão distintos, com culturas e costumes tão diferentes, estarem tão unidas e em tanta sintonia?” Foi aí que eu percebi que o amor é internacional, e que não importam as nossas diferenças ou a cultura na qual estamos inseridos, era Natal e estávamos em família.
Esse ano, passarei o Natal no Brasil com meus familiares de sangue, mas com a certeza de que vou guardar na memória aquele Natal que tanto me ensinou. E em em todos os futuros Natais lembrarei, com saudade, daquela família composta por membros tão diversos mas, ao mesmo tempo, tão semelhantes!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados