10 atrações imperdíveis em Madrid

A capital espanhola é uma das cidades mais bonitas e vibrantes da Europa.  Tão incrível que o grande problema mesmo é que, com tantas opções, fica difícil escolher o que visitar, principalmente em viagens curtas. Mas afinal de contas: quais são as atrações imperdíveis em Madrid? Separei no texto de hoje as minhas favoritas. Ficou curioso(a)?Então confira abaixo!

Plaza Mayor

A praça principal de Madrid tem séculos de história em seus paralelepípedos e já foi palco dos mais diversos acontecimentos, desde coroações e touradas até decapitações! Mas hoje em dia é um bom lugar para passear e provar uma das comidas mais famosas da cidade: os bocadillos de calamares. Se ainda não se convenceu, pode acreditar que você irá encontrar diversas opções de restaurantes para todos os bolsos.

atrações-imperdíveis-em-Madrid-Plaza-Mayor

Gran Via

O nome da avenida mais famosa de Madrid faz jus ao seu tamanho: ela é grande MESMO! Por isso vale a pena dar um rolê por lá, levar uma grana pra aproveitar as promoções das lojas e comer num restaurante legal. E claro, não dá pra não aproveitar e passar nos cinemas e teatros que fazem esse endereço ser conhecido como a Broadway madrilena. Então pode ter certeza que você não vai se arrepender! Tem váaarios espetáculos bem legais!

CONTRATE O SEU SEGURO AQUI E VIAJE PARA A EUROPA SEM PREOCUPAÇÃO!

Palácio Real de Madrid

Atualmente, a residência oficial da família real da Espanha é usada apenas para cerimônias oficiais. Isso porque o rei Felipe e a rainha Letizia vivem no Palácio de Zarzuela, uma construção bem mais modesta nos arredores de Madrid. O palácio, que tem mais de 10 mil quartos e é o maior da Europa, é aberto para visitações. E quem topar pagar o valor do ingresso (17 euros) vai se deparar com pinturas, móveis e armaduras que testemunharam a história da Espanha durante séculos. Também é possível fazer uma visita guiada pelo valor de 29 euros. Clique aqui para comprar seu ingresso. 

atrações-imperdíveis-em-Madrid-Palacio-Real

Porta do Sol

Todas as estradas da Espanha levam à Puerta del Sol, uma praça conhecida como o “quilômetro zero” espanhol. Além disso, também é considerado o lugar mais ao centro do país e, claro, é o lar da famosa estátua do urso e dá árvore,símbolo oficial de Madrid.

Parque do Retiro

Numa lista de atrações imperdíveis de Madrid não pode faltar o parque mais bonito da cidade. Esse é o local ideal para passar uma tarde preguiçosa desfrutando de um piquenique e apreciando a vista inesquecível do lago ou, quem sabe, se aventurar em um dos barquinhos disponíveis para aluguel.

atrações-imperdíveis-em-Madrid-Retiro

Torres KIO (Porta da Europa)

As torres KIO são dois prédios inclinados um sobre o outro em um ângulo de 15 graus. Eles ficam na Plaza de Castilla, bem próximo do centro financeiro de Madrid (AZCA). Considerados os primeiros arranha-céus inclinados do mundo, formam uma figura que desafia as leis da gravidade e atrai milhares de turistas para essa parte da cidade que fica mais afastada do burburinho histórico.

Templo de Debod

Sabia que Madrid tem um tempo egípcio original pra chamar de seu?  O Tempo de Debod foi um presente do Egito para a Espanha e foi movido, peça por peça, no inícios dos anos 70. É um dos melhores lugares para assistir o pôr do sol na cidade.

Templo-de-Debod

Triângulo de Ouro da Arte

Madrid é o lar de algumas das melhores galerias de arte do mundo. Isso provavelmente você já sabe. Mas você sabia que as três mais famosas delas estão convenientemente localizadas bem próximas umas das outras, formando uma espécia de triângulo? O Prado (pinturas clássicas), o Reina Sofia (arte moderna) e o Thyssen-Bornemisza (um pouco de tudo) estão cheios de riquezas artísticas que vale a pena explorar.

VEJA AS OFERTAS DE VOOS PARA MADRID E COMPRE AQUI SUA PASSAGEM PELO MELHOR PREÇO – AJUDANDO O BLOG A SEGUIR EXISTIDO!

Palácio de Cibeles

Este grande edifício foi, surpreendentemente, a sede dos correios de Madrid até 2011. Mas hoje é a sede da Câmara Municipal da cidade e uma atração imperdível para visitantes devido às vistas incríveis do seu deck de observação.

Palacio-de-Cibeles

Estádio do Real Madrid

Um clássico né? Quem nunca ouviu falar do Real Madrid? A segunda maior torcida da Espanha tem um estádio gigante que todos os anos recebe milhões de visitantes! E você pode ser um deles: todos os dias o Estádio tem um tour guiado. Adultos pagam 25 euros e crianças de até 14 anos, 18 euros.

E aí galera, entre essas 10 atrações imperdíveis em Madrid, qual mais te chamou atenção?

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará contribuindo para que todo conteúdo desse Blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscrevA no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens, além de reviews de companhias aéreas.

 

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados