5 pratos que você TEM QUE experimentar no Peru!

Quem diria que um país como o Peru (com forte contexto histórico e arqueológico) também tem uma das melhores gastronomias do mundo? Pois é, galera! Tanto é que o Peru conquistou em 2014, pelo terceiro ano consecutivo, o prêmio da Word Travel Awards® de Melhor Destino Culinário do Mundo – essa premiação é tipo um “Oscar” do turismo!

Por isso, o post de hoje tem dicas OBRIGATÓRIAS pra você que vai pro Peru! (e que gosta de come também, claro! haha). Se liga:

1- Ceviche

camaron shrimp ceviche raw seafood salad Mexico chili sauces
 Você pode até não saber o que é, mas com certeza já ouviu falar. É tão típico que praticamente define o Peru! E foi criado lá também. A receita do Ceviche leva peixe cozido no limão!

2- Rocoto Relleno  

Stuffed peppers.
Típico da cidade de Arequipa, o Rocotto Relleno é uma espécie de Pimentão recheado com carne de boi e porco moídas, queijo fresco, queijo mussarela, tomate, cebola, ovos e pimenta do reino. Se você gosta de comidas picantes, o Rocotto Relleno é a escolha certa!

3- Lomo Saltado

Peruvian dish called Lomo Saltado made of tomato, beef meat and onions mixed with French fries and served with rice (Selective Focus, Focus on the front)
 É um dos pratos mais consumidos no Peru! – é tipo o  “arroz com feijão” peruano e é feito de tiras de carnes de boi com cebola, tomate e pimenta. É inspirado na culinária chinesa, por isso é preparado com todos os ingredientes na mesma panela, assim como os chineses geralmente fazem com seus pratos.

4- Causas Limeña

Peruvian dish called "causa", which is made of mashed yellow potatoes, and here, filled with avocado and chicken (Selective Focus, Focus on the parsley and the front of the meal)
Como o próprio nome diz, as Causas Limeña são bastante comuns na capital Lima e em alguns pontos do litoral peruano. Preparado a base de batatas amarelas, este prato é bastante parecido com o nosso escondidinho e pode ter vários recheios e sabores!

5- Pisco Sour

Peruvian cocktail called Pisco Sour made of Pisco (Peruvian grape schnaps), lime juice, syrup, egg white, and some angostura (bitter fluid) drops on top (Selective Focus, Focus on the front of the angostura)
O Pisco é um destilado de vinho puro com suco de limão, clara de ovo, açúcar e angostura. É um drink  peruano bastante famoso, assim como a caipirinha é para nós brasileiros!

Agora que você já sabe o que não deixar de comer e beber no Peru, que tal viajar pra lá e conhecer de perto essa cultura?

A Machu Picchu Brasil é uma operadora especializada em viagens do Brasil para o Peru! Ela tem escritório em Cuzco, assistência 24h e guias credenciados. E o mais legal: você pode personalizar seu roteiro no site da operadora!

Mais informações e venda de pacotes: www.machupicchubrasil.com.br

Telefone: (11) 2528-2456

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

Imagens: Reprodução/Divulgação.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados