Os hábitos mais estranhos do mundo!

bugs-2

Fala, galera!

A parte mais legal de viajar é aprender costumes culturais novos, né? Eu mesmo já fui surpreendido com vários!

Por isso, hoje decidi fazer um top 3 pra vocês desses costumes, olha só:

1- Pagmanano

Um costume da Malásia e de parte da Indonésia, o Pagmanano é pra mostrar respeito às pessoas mais velhas. Funciona assim: ao cumprimentar um idoso, tem que pegar a mão dele e pressionar na testa. É tipo como a gente aqui no Brasil costumada pedir bênção quando criança. Esse costume da Malásia é meio bizarro, mas vale a intenção! haha

2- Bayanihan

Mudar de casa de uma maneira mais “vintage” haha. É comum nas Filipinas e a ideia é literalmente mover uma casa inteira para outro lugar! Sim, tipo Up – Altas Aventuras – só que  sem os balões. Os moradores se reúnem para erguer a casa, levantando tudo do chão mesmo. Apesar da tradição, às vezes isso é feito para evitar danos à construção em caso de inundações ou deslizamentos de terra, mas em outras vezes é feito simplesmente para ter um vizinho melhor! haha. O Bayanihan acontece principalmente em áreas rurais, até porque, as casas são feitas de materiais mais leves, como bambu e madeira.

3- A marvada pinga 

Na Rússia beber é tão comum que existem umas “regras de etiqueta” pra isso! Sério, por exemplo: você não pode colocar um copo de álcool de volta na mesa depois de um brinde, a não ser que ele esteja vazio e com o fundo para cima. Outra coisa: chegar atrasado para o jantar significa que você tem que beber um copo cheio de vodca, até alcançar as pessoas que chegaram no horário. Ah, e se você propor um brinde de copo vazio, significa que você quer beber a garrafa inteira! haha.

E aí, galera? Já foram surpreendidos por costumes estranhos?

E se você for viajar, reserve seu hotel aqui com a gente!

 

Imagem: Reprodução.

Posts Relacionados