Maragogi: O caribe brasileiro

maragogi

Maragogi é nacionalmente famosa pelas praias e piscinas naturais de água cristalina – por isso o apelido “Caribe brasileiro”.

A cidade em si é simples. Casas, comércios, capelas, museus…que depois se transformam em lindas paisagens em dois tons de azul (sim, incrivelmente as águas de lá são azuis escuras e claras ao mesmo tempo!). Então, por isso, acredito que um passeio de um dia mesmo, ou até dois, sejam suficientes. E lá você também vai se deparar com vários artesanatos pra comprar, roupas, acessórios, chaveirinhos com fotos do seu passeio, chapéus (aquele Panamá custa em média R$35. Aqui em Campinas isso é bem mais caro, então, dependendo de onde você mora, compensa comprar) e doces (biscoitos e cocadas caseiros, divinos e baratos!).

Dicas

Comece o tour por um passeio de barco até a Praia da Bruna. A praia recebe esse nome porque a atriz Bruna Lombarde foi até o local fazer fotos sensuais há alguns anos atrás, e foi por causa da visita dela que a praia ficou famosa e começou a atrair turistas. A partir daí, tudo é conhecido pelo nome Bruna: Praia da Bruna, Ilha da Bruna, Gruta da Bruna!

Para o passeio de barco, você tem que desembolsar os básicos R$50. É um passeio bem divertido, e te dá duas opções: além do tour, você pode se divertir nas piscinas naturais  e ainda fazer uma aula de hidroginástica delas, ou de lá, pegar outro barco e fazer um mergulho. Se preferir não fazer nada, pode ficar no resort que dá acesso à praia e curtir a piscina, deitar na rede ou comer algo nos quiosques.

Para quem optar pelo mergulho, esse passeio em Maragogi foi eleito um dos melhores e mais seguros mergulhos do país. E realmente é tudo muito seguro: os guias dão TODAS as instruções para iniciantes, o barco possui um colete salva-vidas para cada passageiro e o mergulho é individual. Você pode ir com seus amigos, esposa, namorado, mas cada um vai ter um monitor acompanhando e conduzindo você durante o mergulho – ou seja, quem não sabe nadar pode mergulhar também! Apenas as mulheres grávidas estão restritas (dizem que o oxigênio não faz muito bem para crianças).

Alguém aí já foi pra Maragogi? Quero dicas!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

Imagens: Fernanda Lagoeiro.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados