Apps que te ajudam a conhecer nativos nas viagens!

Aplicativos-para-viagem

A parte ruim de viajar sozinho ou para um lugar totalmente desconhecido é não saber nada sobre a sua viagem ou o que vai ser dela. Inclusive, o brasileiro é normalmente o mais inseguro: segundo uma pesquisa, somos os que mais pedem informações para nativos antes de se aventurar por aí.

Mas e quando você realmente não conhece nada e nem ninguém? O que fazer? Felizmente tem um apps que te ajudam com isso! Siim, apps para conhecer pessoas – e eu não estou falando do Tinder. Olha só:

 

Meet Up

O Meet Up é um app que tem por objetivo conectar pessoas com interesses semelhantes. Você se cadastra e entra em grupos de interesses em comum (tipo as antigas comunidades do Orkut, com assuntos tipo gastronomia, etc). Os grupos normalmente são de cidades específicas, mas você pode entrar de qualquer forma – e assim socializar com alguém de onde você vai viajar. Também dá pra checar as atividades do grupo, próximos encontros etc.

Party with a local 

É um app que te mostra quem está ao seu redor, e se essa pessoa é nativa ou turista (mas detalhe: ele não revela exatamente aonde a pessoa está). Você posta publicamente o que está afim de fazer, tipo sair, ir ao cinema, conhecer uma balada etc, e alguém entra em contato com você pra te indicar um lugar ou pra ir junto com você (você pode chamar a pessoa no privado para combinar e ver onde exatamente vocês estão).

Eat With

Esse eu particularmente achei bem legal. Funciona assim: você escolhe um cardápio, uma data e paga um certo valor. A comida é feita por um nativo, que divide a mesa com você! Funciona tipo um restaurante, mas é algo mais típico e o preço é mais camarada. Quero testar numa próxima viagem!

E aí, quem já testou um desses apps ou conhece outros? Quero dicas! Aliás, existem váaarios apps que ajudam na viagem, não só para conhecer nativos! Eu mesmo já fiz um post sobre isso, e você pode conferir aqui.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

Imagem: Reprodução.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados