Uma parada em Helsinki, na Finlândia

pontos turisticos em helsinki 5

A Finlândia é um país novinho – tem só 100 anos! Helsinki   é a capital (que antes era Turku), mas considerada pela maioria das pessoas uma cidade no estilo “já que estou passando por aqui, porque não conhecer?”. E todo mundo diz que vale a pena! É um lugar grande mas com ar de pequeno (a maioria das coisas é concentrada numa única região), mas as coisas lá realmente funcionam (saúde, educação, trânsito), as pessoas são educadas e tudo é britanicamente pontual. As opções de hotel não são tão diversificadas – mas dá pra achar uns bem legais aqui! Além disso, tem bastante coisa pra fazer por lá sim. Se liga:

Monumento Sibelius

Fica numa praça com esse mesmo nome (que é o nome de um músico e compositor finlandês famoso), e é feito com 600 canos prateados que formam ondas, tentando tipo mostrar o estilo musical do Sibelius.

Igreja das Pedras

Porque, como o próprio nome já diz, é uma igreja feita de pedras mesmo, escavada numa rocha! Tem uma arquitetura toda diferente, estilizada, e o teto é de madeira. Isso deixa o local com uma acústica ótima, então rola muitos concertos por lá!

Mercado Antigo

É tipo o Mercadão de São Paulo. Ele é super voltado para turistas, então lá você vai encontrar de tudo (roupas, sapatos, souvenirs e comida – principalmente salmão!). Dizem que é um lugar bom para compras, e que comer por lá pode ser mais barato e menos estressante que enfrentar um restaurante local!

 

Museu de Helsinki

Lá pertinho do mercado, fica o principal museu da cidade, que conta toda a sua história e mostra as “celebridades” de lá. Tem também uma exposição com fotos antigas da cidade super legal no segundo andar!

Dicas:

  • Se for pra Helsinki, passe por Turku, que é bem legal e era a antiga capital da Finlândia
  • Outro rolê que vale a pena: Helsinki e Tallinn (Estônia) são ligadas por um trajeto de barco de menos de 2hs. É só verificar os pacotes das agências de viagem!

E aí, galera, o que vocês mais gostam em Helsinki?

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Imagens: Reprodução.

 

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados