Roteiro turístico: Atenas – Grécia

Fala, galera!

Bom, já anunciei no face, já perguntei no snapchat, e muita gente acertou: essa semana tô indo pra Grécia! Isso mesmo. Apesar de todos os rolos econômicos que a crise está gerando, o turismo (ainda) não foi afetado, e tem muita coisa boa pra se fazer por lá!

Enquanto eu ainda dou uma turistada boa por aqui pra mostrar pra vocês, vou dar dicas pra você me acompanhar nessa viagem! Vem comigo:

Museu Arqueológico Nacional

É um dos melhores do mundo em Arqueologia, além de ser também o maior arquivo do país em pré-história grega! Uma das partes mais legais de viajar é aprender mais sobre a história e a cultura de outro país, então, nem preciso dizer que vale a visita né?

Ágora

Costumava ser um prédio comercial bem famoso, cheio de lojas, restaurantes, lanchonetes (daqueles lugares que a gente achava de tudo!). Hoje em dia, além de ponto turístico, é um monumento antigo, mas bem conservado (principalmente o portão de Atenas).

 

Estádio Panatenáico

Esse estádio é um clássico da cidade, e foi sede dos primeiros Jogos Olímpicos, em 1986. Já foi derrubado, reconstruído, reformado várias vezes, até chegar nos padrões atuais – mas a sua importância para o povo grego não diminuiu. O estádio fica aberto todos os dias em horário comercial (as visitas são rápidas, duram tipo meia hora) e a entrada custa cerca de 3 euros.

partenon grego

Partenon

É o  templo da deusa Atena, padroeira da cidade. É um dos monumentos mais importantes e antigos de Atenas – foi construído em 447 a.C! Já foi incendiado, exlodido, reformado, já teve estátuas roubadas, mas continua lá de pé! haha. Apesar de a maioria das esculturas e estátuas dele terem sido levadas para o Museu da Acrópole, o Partenon é visita obrigatória!

Acrópole

É a região (inclusive que engloba as proximidades do Partenon, de vários museus e lugares históricos de Atenas) mais popular de Atenas. Foi alvo de vários ataques militares ao longo da história da Grécia, mas foi reformada e virou ponto turístico oficial da cidade, além de uma das 7 maravilhas do mundo moderno e Patrimônio da Humanidade, pela UNESCO.

E, claro, galera, a dica de sempre pra qualquer viagem: antes de ir, se planeje bem (principalmente porque o Euro é uma moeda mais cara e que oscila de valor). Vale a pena pesquisar pra escolher bem as passagens e os hotéis mais bem-localizados de Atenas.

Quem vamos explorar a Grécia? o/

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Imagens: Reprodução.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados