Roteiro: Oslo, na Noruega

Oslo é a capital da Noruega, e a maior cidade de lá. Ela foi quase que totalmente incendiada em 1624, e lutou para se desenvolver e chegar aonde chegou hoje. Depois da catástrofe, Oslo se tornou lugar turístico e já foi até sede dos Jogos de Inverno! E olha só quanta coisa legal tem pra fazer por lá:

Parque das Esculturas Vigelandsparken

Tem um acervo de 212 esculturas do artista norueguês  Gustav Vigeland. É um dos lugares que bombam em Oslo, e por isso, o parque recebe todo ano mais de um milhão de turistas, e fica aberto 24h!

oslo-15

Ópera e Ballet da Noruega

Oslo é uma cidade super cult, gente. Prova disso é a Opera House, que é um prédio todo bem-arquitetado (já ganhou atá prêmio por isso!), que toda semana tem concertos de ópera e espetáculos de ballet de companhias internacionais! Phyno. O lugar é aberto e dá pra visitar e tirar umas fotos de graça.

holmenkollen_beacon_04

Holmenkollen

Lá na Holmenkollen ski fica uma pista de esqui enoooorme (uma das maiores do mundo!), onde tem também um museu e um observatório – com vista pra cidade toda!

Fortaleza de Arkeshus

É realmente uma fortaleza, com vários prédios e museus que contam toda a história de Oslo. Ela se localiza no centro, então também é uma área de lazer, onde a galera faz compras, come nos restaurantes e lanchonetes por lá e observa a vista do porto.

Tusenfryd

O maior parque de diversões da Noruega! Tem mais de 30 brinquedos pra todas as idades e até um parque aquático. Rolê obrigatório pra quem passar por Oslo!

E aí, galera, já conhecem Oslo?

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Imagens: Reprodução.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados