Porque você não deve ter medo de andar de avião

plane-sky-sun

É muito difícil achar alguém que se sinta 100%  seguro dentro de um avião. Por mais acostumado que eu esteja, eu sempre fico atento à tudo que acontece ao meu redor em cada voo, e sempre me deparo com vários tipos de pessoas (pessoas com pouco medo, muito medo, e até pavor!).

Mas a verdade é que não tem porque se preocupar, gente. Claro que já tivemos vários exemplos de acidentes fatais de avião, mas isso não é comum. Uma pesquisa feita por um professor do MIT revelou que a cada 45 milhões de voos, só um dá errado!

Ah, Estevam, mas e as turbulências?

Essa mesma pesquisa mediu a turbulência de vários voos, e foi constatado que os aviões só passam pela turbulência para encontrar uma posição mais confortável para os passageiros durante uma oscilação leve do avião. Ou seja, não afeta em NADA  a segurança! Mas claro, isso não quer dizer que você não precisa seguir os procedimentos de segurança e usar o cinto. Até porque, esse é o verdadeiro perigo: enquanto o avião procura uma posição confortável, você pode quase que literalmente voar dentro dele se não estiver usando o cinto.

Outra coisa que não influencia em nada na segurança é o tamanho do avião. Ao contrário do que muita gente pensa, aviões menores não são mais perigosos. O que acontece é que geralmente aviões menores são pilotados por profissionais que ainda estão aprendendo, ou pilotos com menos horas de voos. Isso sim influencia, porque quanto menos experiência, menos o piloto vai saber lidar com situações de emergência!

Então, galera, é só relaxar, usar o cinto e aproveitar o voo! Não deixe de conhecer um outro país ou de aproveitar alguma oportunidade de trabalho que exija que você viaje por medo de avião!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados