O que leva um brasileiro a viajar?

the-best-job-1024x682

Espairecer, conhecer lugares novos, gente nova, culturas novas…viajar à trabalho ou ainda, para estudar. A verdade é que viajar é tão bom, que não precisa nem de um motivo concreto – quantas vezes você já não pensou em viajar  só pelo simples fato de ir? haha. Mas o que REALMENTE leva uma pessoa a viajar?

Pensando nisso, o SkyScanner fez uma pesquisa com a galera do Brasil pra saber quais os reais motivos que levam alguém a viajar (e por quantos dias!).

Segundo a pesquisa, Julho é o melhor mês para viajar (a galera segue a alta temporada, e é período férias pra quase todo mundo!). E o pessoal daqui não é fã de viagens muito longas não! A maioria (53%, pra ser mais exato) disse que a viagem ideal dura entre uma semana e 15 dias! Enquanto só 18% prefere entre 21 e 30 dias. Até porque, antes da viagem em si, o mais importante é o planejamento dos dias – isso vai definir o roteiro e as experiências que vão fazer parte da viagem. Depois disso, a pessoa normalmente analisa os gostos, preferências, desejos e, claro, calcula os gastos (essa é a parte mais decepcionante! haha).
Além disso, a pesquisa identificou outros resultados bem interessantes:

Para 75% das pessoas –  viajar é a oportunidade para conhecer novos lugares

68%  – Para relaxar

 58% – Como  um meio de sair da rotina

46%  – Aproveitam as viagens para visitar famílias e amigos

42% –  Ter contato com novas culturas e lugares

19% – Fugir da realidade

 17% – Aprender novos idiomas.

E aí, galera, as estatísticas estão corretas?

 

Imagens: Reprodução

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados