6 perrengues de viagem que um dia você irá passar

perrengue

Perrengues de viagem, quem nunca? Porque nem sempre tudo dá certo. Se nunca te aconteceu nada, nenhum imprevisto, sinta-se sortudo ou abençoado! Mas saiba que, quanto mais você viajar, mais inevitável é que aconteça algum perrengue…

1- Bagagem extraviada

Um dos perrengues mais comuns da vida! Porque já não basta a sua mala ser tratada com agressividade durante a viagem (que a gente sabe que sempre acontece!), ela ainda tem que sumir! E dependendo do caso, ela demora dias para voltar – e a burocracia que envolve procurar e achar a sua mala pode ser complicadinha na maioria das companhias aéreas. Por isso é legal sempre ter pelo menos uma troca de roupa na bagagem de mão!

2- Dificuldade com idioma

Foi pra Nova York e não fala inglês? Bacana! Vai ter dificuldade até pra ir no banheiro. Não tô falando que você necessariamente tem que falar inglês, mas para o caso de algum outro imprevisto acontecer, é legal ir com alguém que saiba conversar, ou então pelo menos aprender umas palavras básicas.

3- Ser roubado

Acontece, infelizmente! E no mundo todo – isso não é exclusividade do Brasil. Podem te furtar no aeroporto, no hostel, na rua…por isso é bom estar preparado. Documentos, só os carregue se necessário e bem junto à você. O mesmo vale pra dinheiro e cartão de crédito!

4- Perder o passaporte

Ou rasgar…sim, acontece também! Mas perder é mais comum. O problema é que seu passaporte é tipo a sua vida no exterior, e sem ele você não pode andar muito por lá (e nem ir embora!). Se caso isso acontecer com você, procure o posto policial mais próximo para tomar as devidas providências!

5- Quebrar o souvenir

E o pior é quando o souvenir tem algum tipo de líquido dentro que pode molhar suas coisas, ou quando é de vidro e simplesmente espalha cacos na sua mala. Ou ainda, quando mancha suas roupas…sucesso! Só que não. Fora a frustração de ter se programado pra comprar algo especial para alguém que você ama e o negócio chegar quebrado! #fail.

6- Choveu!

Você finalmente conseguiu aquelas férias do seu trabalho pra viajar para o lugar dos seus sonhos e quando chega lá…chove. Chove MUITO, o dia todo! Ou faz muito frio, ou a nevasca tranca geral em casa. Tenso!

Quero saber de vocês agora…qual o PIOR perrengue que vocês já passaram em alguma viagem?

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Imagem: Reprodução.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados