3 dicas para proteger a sua mala

Como já disse pra vocês aqui antes, eu sempre prefiro levar uma mala menor comigo na viagem, pra não precisar despachar e pra eu poder olhar sempre. Mas claro que nem sempre isso é possível! Por isso, é legal proteger a mala de algum jeito – além da identificação com seu nome e algum número de contato, claro!

1- Cadeado

Da própria mala, ou até mesmo separado (que você acha facilmente pra comprar). Claro que não é certeza absoluta de que a sua mala vai estar 100% segura – até porque a maioria dos cadeados são mais fracos -, mas você vai saber se a sua mala foi aberta ou se os trincos foram arrombados e vai poder tomar providências.

mala coberta

2- “Encapar” a mala

Esse pra mim é o melhor, é o que realmente deixa sua mala segura. E vale encapar com coisas simples mesmo: sanito, papel celofane, plástico pvc…

 

3- Lacre nos inimigo

Você pode pedir um lacre no balcão da sua companhia aérea (eles são obrigados a dar!) ou comprar separado mesmo em lojas que vendem malas e artigos pra viagem. Mas é o mesmo caso do cadeado: não é totalmente seguro, mas você pode pelo menos tomar providências.

O que mais vocês fazem, galera? Sugestões please!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Imagens: Reprodução.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados