3 cidades da Austrália que você precisa conhecer

Por Fernanda Lagoeiro

Fiquei um mês na Austrália, e te garanto: é MUITO pouco! Mas vale super à pena. Lugar legal, seguro, e cheio de coisa pra fazer. Mas é um lugar bem caro (tanto passagem quanto rolês e custo de vida), então se prepare bem antes de ir! Por isso também é legal ter uma certa folga. Se for, fique mais tempo e aproveite pra conhecer tudo (até porque é bem longe né?).

Mas essas três cidades, especialmente, você não pode deixar de conhecer:

Turismo-em-Sydney

Sydney

Sydney é tão popular que tem gente que jura que é a capital! haha (na verdade é Camberra, mas ok). É a cidade mais turística e uma das mais caras da Austrália, então, prepare o bolso – e o tempo. É um lugar mais urbano, então você vai poder curtir muitos museus, cinemas, construções lindíssimas, ver uma peça na Opera House (é surreal de grande e de lindo, por dentro e por fora!), passear de ferry boat, ver o pôr-do-sol tomando café em Harbour Bridge, curtir a praia de Bondi ou Manly beach e passear no Taranga Zoo (o zoológico mais legal de todos! É meio zoo, meio Sea World, meio Animal Kingdom! Separe um dia inteiro pra ir lá). Ou seja, é o lugar ideal também pra você comprar seus souvenirs e fazer programas mais “rápidos”. De uma a 2 semanas é suficiente para conhecer o principal.

Melbourne

Um pouco mais barata e mais tranquila que Sydney, mas nem por isso menos legal. É a segunda cidade mais populosa da Austrália, e tem atrai principalmente os estudantes e intercambistas pelas oportunidades e pelo custo de vida mais adaptável. Exatamente por isso, é conhecida como uma cidade super cultural, cheia de museus, teatros, galerias de artes e atrações do tipo. Mas claro, lá também tem zoologicos, parques e lugares incríveis pra se ver (inclusive, muitas agências de turismo fecham pacotes de “cruzeiros”, e você passa de barco pelos principais pontos turísticos da cidade). Se for pra Melbourne, não deixe de passar pelas praias, mas principalmente pelo Royal Botanic Garden (um jardim botânico incrível!) e pela Torre do Observatório, uma torre gigantesca e hiper alta, com vista pra cidade inteira! E você ainda pode sentar lá, apreciar e tomar um drink.

Brisbane

Uma cidade beeem business (tanto é que foi por lá que a cúpula do G20 se reuniu recentemente pra decidir os “rumos mundiais”). É um pouco mais cara também, mas o preço compensa os lugares. Se for passear por Brisbane, pode fazer compras no Queen Street Mall (o shopping mais badalado de lá), conhecer o Centro Cultural de Queensland, o South Bank Parkland (um parque lindo super natureza, pra caminhar, relaxar e passear na praia artificial) e o Santuário dos Coalas, onde você pode até interagir e tocar neles! (Porque eu sei que você não quer sair da Austrália sem fazer isso! haha).

É isso, galera! Essas foram umas dicas bem básicas, mas nesse mês que passei por lá eu meio que virei “perita em assuntos australianos”, e posso dar mais dicas se quiserem! É só me adicionar no Facebook: Fernanda Lagoeiro, ou mandar um e-mail aqui pro Estevam Pelo Mundo, que respondo pra vocês!

Beijos, e até a próxima! (:

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Imagens: Reprodução.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados