Procedimentos médicos antes da viagem!

CA-viagem-ferias-saude-exterior-D-732x412

E aí, galera? Tudo certo?

Viajar é lindo, muito bom, eu amo e faço muuuito….mas vocês já pararam pra se planejar nos cuidados que devem ser tomados antes do embarque?

Pois é, meu povo! Antes de viajar, o ideal é investigar bem o país: alguns lugares exigem vacinas específicas (a Austrália, por exemplo, exige vacina contra febre amarela). Dependendo do que é solicitado, se você não tiver a tal da vacina, é barrado no aeroporto! É bom ter cuidado com isso.

Outra coisa básica é contratar um seguro saúde. Existem vários planos super ajustáveis e de acordo com o tempo em que você vai ficar fora – mesmo que por uma semana ou 10 dias. Mas é legal SEMPRE contratar um plano, porque nunca se sabe o que pode acontecer né? Você pode, por exemplo, na melhor das hipóteses, não se adaptar à temperatura do local, pegar uma gripe e precisar de um serviço médico.

E, por último, mas não menos importante, visite um médico antes de viajar também – muita gente não faz isso. Além de checar se está tudo certo, se você já tem alguma doença crônica ou necessita do uso constante de remédios, é bom pegar uma carta do médico (alguns aeroportos podem pedir comprovação e tals, ou até te barrar por causa dos medicamentos). Aqui no Brasil já existem alguns médicos específicos, que praticam Medicina de viagem e atendem rapidamente pacientes que estão prestes a viajar e precisam de um check up. Mas como ainda não é uma prática comum, o ideal é ver um infectologista mesmo (mas tá valendo tudo! Até clínico geral e pediatra pras crianças!). E sempre procurar o órgão de saúde mais próximo! (Aqui em Campinas, ele fica na Prefeitura #dica).

Agora, com sinceridade: quem aí visita um médico sempre antes de viajar?

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Imagem: Reprodução.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados