Os 7 alimentos preferidos dos brasileiros!

Fala, galera! Tudo certo?

Logo mais estreio um novo quadro no Youtube: “Comendo pelo Mundo”. Isso mesmo! Vou mostrar todos os meus dotes culinários pra vocês (cof cof) e ensinar um pouco mais sobre comidas típicas de vários lugares, e sobre as curiosidades gastronômicas que aprendi viajando! Confesso que tô bem ansioso, e espero que vocês gostem! haha.

Enquanto isso, preparei uma lista com os alimentos/pratos preferidos dos brazucas pelo mundo! Olha que lista variada galereeeee:

1- Comida italiana

Novidade, né? haha. Eu também curto muito e dificilmente vejo alguém dispensar uma boa massa! Fora a galera que vai pra Itália e a primeira coisa que faz é provar a pizza haha (mas ouço muito que a pizza brasileira é mais recheada…o que vocês acham?).  A comida italiana é tipo o berço da cozinha ocidental, e influenciou muitos lugares, não apenas o Brasil. Por aqui, as delícias da Itália foram trazidas pelos imigrantes, que ainda andam em peso no Brasil.

3

2- Sushi

E quem diria que um alimento típico do outro lado do mundo cairia no gosto dos brasileiros? haha. Pois é, galera, o sushi tá no top 3. Ele foi inserido aqui no nosso país meio que gradualmente: os imigrantes japoneses vindos para ocupar a mão-de-obra nas fazendas começaram a adaptar os costumes nativos pra cá pra poder sobreviver (não estavam tão acostumados com a culinária daqui e resolveram produzir a própria!). No começo o sushi não foi lá tãaao aceito por nós, mas hoje em dia ocupa o segundo lugar! haha

3- Carne

Essa não poderia faltar! Aqui no Brasil ela é o forte, mas o brasileiro também é fã da carne argentina, uruguaia, e de tantos outros países! A carne foi trazida pra cá primeiro pelos portugueses, conservada nos navios sem refrigeração – apenas com o uso de MUITO sal. Mas aí, fomos adaptando aos poucos e logo a carne virou paixão nacional!

4- Feijoada

Não tem jeito! Entre tantos alimentos no mundo, nós não abandonamos a feijoada! haha. E ela tem uma história bem interessante: foi criada na época da escravidão. Os senhores de engenho desprezavam as partes “menos nobres” do porco (orelha, etc), e sobrava para os escravos – consequentemente eles utilizaram o que tinham (o porco e outros ingredientes das hortas) e assim nasceu a feijoada! haha. Bacana, né?

5- Fast food

Óbvio, né? hahaha. A cultura americana está bastante enraizada no brasileiro, e prova disso são os famosos fast foods (gente, eu mesmo adoro e acho difícil alguém ser contra!). Desde pequeno a sua maior ambição era o hambúrguer e o sorvete do Mc Donalds (e o brinquedo, claro! hahaha), que na adolescência foi se transformando numa afinidade por Burger King e Subway hahahaha. Hoje em dia há uma infinidade de opções! E o brasileiro quando viaja não dispensa as milhares de lanchonetes dos EUA e da Austrália. Esses dois países têm tradição forte em hambúrguer, fritas e onion rings. Se ainda não provou, corre! haha.

6- Comida Mexicana

Tacos, burritos, nachos, e mais recentemente as paletas conseguiram nos conquistar. Além de outros pratos! Quem nunca foi comer um mexicano de leves com os amigos? E essas comidas também são super comuns nos EUA! Mas claro, nada se compara à original, do México mesmo, que dizem ser diferente – mas não menos sucesso! hahaha.

7- Empate: carboidratos!

O brasileiro é realmente apegado hahaha. Of course que o nosso arroz é o melhor de todos, mas, principalmente no México, em boa parte da Ásia e na América Latina, é bastante comum o consumo de arroz – de diferentes tipos, cores e sabores. Já a batata é mais comum pela afinidade (porque aqui é super típico e comum) e pela variedade que existe no mundo: batatas fritas, recheadas, roasted, e tantas outras vertentes existentes no mundo que o brasileiro gosta de provar não só pra tentar algo diferente (batata é comum na Alemanha também!), mas também “pra se sentir em casa” haha.

E pra vocês, quais as melhores comidas do mundo? Quero dicas!!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Imagens: Reprodução.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados