Os 5 festivais totalmente brasileiros!

Pois é, galera…o Festival de Coachella é legal e tals, mas a gente tem TANTO festival legal por aqui pelo Brasil mesmo! E garanto que a galera aqui é bem mais animada também #justsaying. Só pra vocês terem uma ideia do que eu tô falando, fiz um top 5 com os maiores festivais brasucas:

rock in rio uhul

1- Rock in Rio

Siim, meu povo! Rock in Rio vem daqui, Roberto Medina criou ele aqui, e apesar de ter sido expandido pra outros locais do mundo, é aqui que vai ficar! E se reclamar, vai ter duas vezes ao ano hahaha aqueles. Mas o legal é que, apesar de o Brasil ser mundialmente conhecido pelo samba, o Rock in Rio mostrou que mandamos bem em outros ritmos também! Tanto é que a line-up fica cada vez mais diversificada a cada ano.

2- João Rock

O João Rock é um mega festival, gente. Super bem estruturado, mas é para os fortes – são mais de 10h de shows de uma vez, em meio à um público lotado, sempre. Mas o legal é que cada show vale a pena, o preço é acessível e o festival sempre reúne os maiores clássicos do rock com as cenas atuais de rock independente, e isso dá uma mistura muito boa. Desde 2002, já vi muitas bandas boas que ainda estão começando, e outras bem tradicionais, como Skank, Titãs, Capital Inicial, etc.

3- Festival de Parintins

Porque nem só de rock vive esse país né? O Festival Folclórico de Parintins é uma festa popular que acontece todo ano (normalmente no último fim de semana de junho) na cidade de Parintins, Amazonas.

É a céu aberto,e tem apresentação  de várias associações folclóricas, além da atração principal: a disputa entre dois bois folclóricos, o Boi Garantido, de cor vermelha, e o Boi Caprichoso, de cor azul – no “Bumbódromo”. O Festival de Parintins se tornou um dos maiores divulgadores da cultura local. Durante as três noites de apresentação, a galera conta algumas lendas, faz rituais indígenas e encenações,e claro, comem comidas típicas!

4- Festival de Verão de Salvador

Acontece sempre em Janeiro, já pra dar aquele esquenta no Carnaval! Mas, ao contrário do que muitos dizem, não é um festival comum, ou um motivo pra ter mais rolê – o Festival de verão traz o melhor do axé brasileiro pra mostrar a nossa cultura (tanto é que esse ano, ele foi temático e comemorou os 50 anos do axé!).

5- Baile da Favorita

Pra quem curte um funk, o Brasil honra essa tradição – que ultimamente é mais nossa do que nunca! haha. O Baile da Favorita é um festival super bacana que acontece em várias cidades (Rio de Janeiro, Campinas, Salvador, Manaus, Santos, e recentemente, até em Miami vai rolar!). E o mais legal é que ele recebe gente de todas as classes sociais, com os maiores nomes atuais de funkeiros – sempre os que bombam, como Anitta, Naldo, Ludimilla, Buchecha etc.

Me contem, galera: qual o MELHOR festival do Brasil?

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Imagens: Reprodução.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados