O que fazer em Quito, no Equador

Fala, galera!

América Latina também é destino bom, não é mesmo? haha. E por isso, o nosso roteiro de hoje é sobre Quito, no Equador.

  • Bairro Mariscal

Uma boa dica de lugar pra se hospedar! É como se fosse um “centro”, porque é acessível às principais atrações da cidade. Também é o point da night: tem vários bares, cafés, hostels e é meio que um ponto de encontro pra viajantes!

  • Parque Itchimbia

Um parque meio jardim, meio museu, meio observatório haha. O paque Itchimbia é todo bem- arquitetado (em aço e vidro, uma estrutura trazida da Bélgica!) e dá pra ver a cidade toooda, numa vista de 360º a quase 3 mil metros de altitude! Dá pra caminhar, fazer umas selfies panorâmicas – tudo de graça!

  • Centro Histórico

Foi o primeiro patrimônio cultural declarado pela UNESCO, em 1978. É considerado um dos centros históricos mais bonitos e bem-preservados da América Latina, e é facinho de percorrer a pé! (destaque para a Basilica del Voto, muito bonita!).

  • Feira de artesanato

Fica no Parque El Ejido, num parque bem comum por lá, onde a galera vai descasar e curtir um lazer. A feira tem váaarias barraquinhas com diversos objetos culturais do Equador. Prepara o bolso, que você com certeza não vai sair de mãos vazias!

  • Teleférico

Uma das atrações mais populares da cidade! O passeio no teleférico começa numa altitude de 2 mil metros mais ou menos, e chega a quase 5 mil! O rolê dura cerca de 10 minutos.

Sanduche-de-Chancho

  • Lanche de Chancho

O famoso sanduíche de pernil equatoriano – tão típico que vende tanto em restaurantes quanto em quiosques. Não dá pra ir pra lá e não experimentar! E você ainda pode escolher alguns acompanhamentos pra incrementar 😉

E aí, galera? Mais dicas sobre Quito?

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Imagens: Reprodução/Divulgação.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados