O que aprendi viajando

shutterstock_viagem-dos-sonhosO verdadeiro viajante já entendeu que o copo estará sempre meio cheio. Poucas coisas vão marcar a sua vida como uma viagem marca. Na verdade, nada será tão intenso como uma viagem em sua vida. Eu me refiro a sensações novas, sabores estranhos e cores que instigam. Estou falando de criar expectativas e ser sempre surpreendido. Sair da sua casa e nunca mais voltar. Acredite. Você nunca voltará. Nunca! Afinal, quem viaja com um sorriso no rosto e um coração aberto, não tem tempo pra voltar o mesmo, pois sempre voltará mais completo e humano.

A viagem nos muda, espreme e alonga, esmaga e puxa. Ela frustra e faz sorrir. Traz o choro e as lágrimas de alegria, traz amor, amigo, sorriso, nostalgia.

Esqueça o avião e os clichês de Paris. Viaje pelo seu bairro, pelos parques da cidade ou mesmo pelas pessoas que passam por você. Não é a distancia de casa quem dá cor à sua aventura, mas a sua vontade em pintar os trajetos do caminho.

Lembro quando saí de casa com um sorriso no rosto e coração aflito de saudade! Tinha em minha mochila tudo que queria, mas nada do que precisava. Só aí que eu entendi: a verdadeira bagagem nunca se leva na ida, mas sempre na volta de uma viagem.

Talvez você se arrependa de alguma viagem que nunca fez. Talvez você nunca faça uma viagem com medo de se arrepender. Mas se tem um conselho que jamais me arrependi de seguir é que as melhores coisas da vida nunca serão coisas.

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Imagem: Reprodução.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados