Grávidas podem voar?

aviao-gravidez-e1428423213527

A resposta é….sim! Com restrições específicas, claro! Olha só:

  • É mais adequado que a mulher viaje até os 5 meses – mas atenção: ela não pode ter nenhum problema de saúde (diabetes, problema de coração, rim, pressão, nadaaa!) e nem já ter tido parto prematuro. Mas depois dos 5 meses também não é proibido, desde que a saúde esteja totalmente em dia!
  • Cada companhia aérea tem uma restrição de permissão, e, dependendo da companhia, eles vão colocar limites (normalmente, acham ruim quando a gestação é de mais de 28 semanas, por risco de parto prematuro). Talvez você tenha algum problema, então é bom ter sempre exames que provem que você está realmente bem.

Dicas para lidar com isso

  • O mais indicado é escolher um assento no meio ou perto da asa, que são os lugares do avião mais estáveis possível em caso de emergência
  • Relembrando: só viaje se estiver bem MESMO de saúde, e veja se vale mesmo a pena né? Gestantes muitas vezes têm necessidade de ir ao banheiro várias vezes, o que pode ser bem complicado durante um voo!
  • Outra coisa, tome cuidado para onde você vai viajar. É legal ter algum médico por perto, ou pelo menos possibilidade de socorro próximo caso haja algum imprevisto. Não dá pra lidar com emergências no meio de um safári, por exemplo
  • Assim que descer do voo, dê uma descansada básica. Não já se empolgue por aí querendo turistar e andar um monte, nem muito menos queira fazer exercícios
  • Se alimente bem, tome muito líquido (principalmente água) –  antes e depois do voo!
  • Dica master e principal: consulte SEMPRE seu obstetra!

O Estevam pelo Mundo é feito pra inspirar você a realizar seus sonhos e viajar pra onde quiser, independente de raça, cor, classe social, ou qualquer outra condição. Mas, no caso das futuras mamães (só queremos o melhor pra elas!), fica o alerta de serem sempre cautelosas – mas não desistam da viagem! haha.

Alguma mamãe por aí pra me contar nos comentários como foi viajar grávida? ((;

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Imagem: Reprodução.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados