Como os gringos entendem algumas expressões brasileiras?

Fala, galera!

Lembra de quando vocês iam pra aula de inglês e tinham dificuldades pra aprender algumas expressões? (maldito present perfect! hahahaha). Pois é! Os gringos com certeza passam pela mesma dificuldade – ou talvez seja até pior pra eles, né? Já que o português é um dos idiomas mais difíceis do mundo! hahaha.

Tava vasculhando na net algumas expressões que podem ser (MUITO) difíceis pra se ensinar a estrangeiros, e achei algumas do tipo “meça suas palavras, parça”, “novinha”, “se a carapuça serviu”, e muuuitas outras hahahaha. Essas com certeza seriam quase impossíveis de serem decifradas por quem não é daqui, né? Eu pensei em explicar pra vocês como seria esse “processo de entendimento”, mas, fuçando na net também haha, achei esse vídeo que mostra pessoalmente um casal testando os gringos e explicando tudinho pra eles! Olha só que bacana:

 

Agora quero saber o contrário: vocês, como brasileiros, já se viram confusos por alguma expressão? Me contem nos comentários!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Posts Relacionados