City tour + night de Foz do Iguaçu!

Fala, galera!
Hoje foi dia de quê? Recuperar o city tour perdido! haha (e valeu super a pena). Foram tantos lugares legais, que eu decidi fazer um top 3 com várias dicas pra vocês! Olha só:

1- Marco das três fronteiras

Um  local super histórico de Foz: é o encontro de Brasil, Paraguai e Argentina, separados apenas pela vista do rio. E dá pra ver um pouco de cada país, com a marca das bandeiras! Lá também tem um mirante e uma lojinha de artesanatos locais. Apesar de simples, a vista do lugar é linda e a importância que ela tem pra cidade é indiscutível! Vale a visita.

2- Mesquita Muçulmana

Os muçulmanos vieram pra Foz há muitos anos, e por lá se desenvolveram e se tornaram parte importante da comunidade – atualmente 10% da população da cidade é formada por muçulmanos! Então, independente da religião, é outro rolê que vale a pena! A mesquita em si é linda, super bem arquitetada, e está sempre aberta à visita – e você ainda pode experimentar uns doces árabes na loja que fica em frente. Mas, antes de entrar na mesquita, uma dica: você só pode visitar parte dela, e as mulheres têm que colocar um lenço na cabeça, como muçulmanas mesmo.

3- Templo budista

É o tipo de passeio que, apesar de rápido, te enriquece bastante culturalmente. O templo traz uma paz muito grande, e também é lotaaado de esculturas legais e também é bem arquitetado (parece que tudo foi pensado nos mínimos detalhes!). As orações lá funcionam apenas para convidados, mas o templo é aberto à visitação (queria poder mostrar certinho pra vocês, mas não pode tirar fotos lá dentro ): – a fachada é liberada!).
Além desses três locais, conhecemos as particularidades de Foz , como as avenidas principais, a câmara, a Prefeitura, alguns monumentos, os shoppings e outras coisas (como uma rua cheia de bolas vermelhas que o Prefeito colocou sem motivo, que ficou popularmente conhecida como “rua das bolas do Prefeito” hahaha #badum tss). Foi bem bacana saber as curiosidades, e o guia explicou super bem!
Mas enfim…apesar do tour completo (que levou boa parte da tarde!), continuamos no pique pra night! O lugar escolhido foi o Taj – que eu SUPER recomendo! É um restaurante/bar, super descolado, bem decorado (e com umas luzes legais) que toca música ao vivo. A comida era muito boa, e os drinks então….hahaha (fizeram até um drink especial pra gente!). Fora que tinha um cara tocando música eletrônica com saxofone que mandou muito bem!

Taj Bar – em Foz

Bom, galera…por hoje foi isso! Amanhã tem mais, e já vou adiantando: vai rolar Cataratas do Iguaçu!!
Curtiram? Quero ver os comentários!

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Imagens: Reprodução.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados