Caçador de auroras boreais!

aurora_boreal_-_creative_commons

É isso mesmo, galera! tem um curitibano que gosta de viajar tanto quanto a gente haha, mas o objetivo dele é outro: ver auroras boreais diferentes ao redor do mundo!

Marcos Brotto, de 42 anos, é “caçador de aurora boreal”. A paixão começou em 2011, quando viu uma numa viagem para a Noruega pela primeira vez. Eram quase 4 da manhã, ele estava voltando de um rolê e nem imaginava 0 que ia acontecer! Mas quando viu, decidiu que queria ver de novo.

Pra quem não sabe, aurora boreal é uma espécie de “encontro de luzes no céu”. É muito bonito, mas difícil de ver – só é mais comum em alguns lugares do mundo,como Noruega, Suécia, Dinamarca, Finlândia, etc. Em entrevista ao G1, ele disse que as condições ideais para que se veja a aurora boreal são: frio, céu limpo – de preferência que não seja na fase da lua cheia –, escuridão, presença de massa coronal (partículas da atmosfera do Sol), velocidade e vento solar.

Marcos  já fez nove viagens à caça da aurora boreal, e, em uma delas, pediu a namorada em casamento! E o empresário não pretende parar por aí: quer lançar um livro de fotografia com todas as experiências que passou nas 9 viagens que fez.

Legal, né?

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Imagem: Reprodução.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados