Um day-trip em Malmö – Suécia

Sweden-Skane-Malmo-urban-landscape-2-DHD

Fala, galera!

Vocês por acaso já ouviram falar de Malmö, na Suécia? Por ser uma cidade não tão comum, ela provavelmente fique na suas listas de “destinos incomuns para conhecer antes de morrer” haha. Mas quem sabe eu não consigo te inspirar a ir pra lá?

Malmö é a terceira cidade mais populosa da Suécia, conhecida pelo seu rico patrimônio arquitetônico e seu desenvolvimento sustentável (uma galera que recicla os restos de comida para a produção de biogás, que vive em edifícios de baixo consumo energético ou em “casas passivas” que convertem as coisas em energia, como a radiação solar e muitas outras ações sustentáveis, porque a cidade quer se tornar líder entre as “ecocidades”! Legal, né?). A cidade possui 300 mil habitantes, sendo que um terço são imigrantes! Fica na província de Skane, no sul do país, e tem muitos canais, praias, um porto e quarteirões bem vintage estilo Idade Média.

Malmö é o tipo de cidade que a galera vai normalmente para uma day-trip, então, resolvi dar essa dica hoje! Se você estiver por perto, passe por lá e aproveite o dia pra visitar tudo!

  • Três lugares super indicados são: a fortaleza de Malmöhus, o edifício da Câmara Municipal e a igreja gótica de São Pedro (construída no século XIV) – se quiser saber mais sobre a história e cultura da cidade!
  • Se for passar por lá em Agosto, vá pro Festival de Malmö (Malmöfestivalen), uma coisa meio Feira hippie de Campinas (só que mais legal e hipster haha), que todo ano enche as ruas com tipos diferentes de gastronomia e eventos culturais
  • A night de lá é basicamente barzinhos e  cafés boêmios – todos bem perto uns dos outros
  • Se você for pro inverno, se prepare pra levar a sua casa com um closet master de 1234556 casacos e toucas, porque o inverno em Malmö é super rigoroso!
  • Se você curte praia, vá para  Ribersborg, ou como é chamada pelos turistas no verão,  “Pequena Copacabana” haha
  • Para os admiradores da arquitetura, a Cidade Velha é um bairro em que as casinhas são bem cools e coloridas, tipo nas histórias de contos de fada!
  • Saindo do Cidade Velha, a área de Västra Hammen tem um arranha-céu beeem curioso, o Turning Torso, que se tornou o emblema dos lugares turísticos de Malmo!
  • Outro rolê eleito pela galera como indispensável: dar uma volta de barco pelo Slottsparken, e depois passar para conhecer o jardim orgânico (sim, Malmö é bem saudável/fitness/natureba/sustentável haha)
  • A praça central, chamada Stortorget é a mais antiga da cidade. Você pode ir ao museu (que está perto do castelo Malmöus – dar uma parada nesse também!), e assim fazer uma visita completa ao patrimônio nacional da cidade!
  • Último rolê indicado em Malmö (mas não menos importante!): é ESSENCIAL que você se jogue no Malmo Chocladfabrik no fim do seu day-trip, para tomar uma xícara do famoso chocolate quente e admirar o por-do-sol, ou jogar conversa fora com a galere!

Alguém aí tem mais dicas sobre Malmö? (:

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Imagem: Reprodução.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados