Roteiro em Salvador – dicas do que fazer na capital da Bahia

11 Farol da barra salvador bahia 8 Mercado modelo salvador bahia

Fala, galera! Tudo certo por aí?

Essa semana o pessoal da Expedia Brasil sugeriu que eu falasse aqui no blog sobre um destino brasileiro que me faz feliz e resolvi fazer um post diferente pra vocês!

Pra quem não sabe, morei em Salvador um bom tempo da minha vida, e às vezes me aventuro a ir pra lá (inclusive, fui no carnaval deste ano!). Então, baiano sou eu, é você, somos nós haha. Parei, mas eu sou ex-morador, turista, frequentador, e já conheço cada rua de lá!  Aí fiquei me perguntando, qual o ponto de vista de um turista?

Eu sempre gosto de saber a primeira impressão das pessoas sobre novas cidades ou o que faz elas voltarem sempre para um destino. A capital bahia está com tudo: lindas praias, gastronomia cheia de dendê, cultura e história em cada esquina e dizem até que a cidade tem tantas igrejas que se visitar uma por dia demoraria mais de um ano para conhecer todas!

Falei com algumas pessoas que já foram pra Salvador (entre elas turistas de diversas idades e gringos também!). Aí aqui estão algumas dicas minhas e também de alguns leitores (obrigado à quem respondeu :D)

1 salvador bahia brasil 4 praia do forte em salvador bahia

       IMPRESSÕES DA CIDADE:

  • Salvador é uma das cidades mais bonitas do Brasil, e dá uma sensação de sossego visitá-la (um dos entrevistados chegou a dizer que é “relaxante” haha).
  •  A divisão social pode ser bem clara em alguns pontos.
  • A coisa que mais encanta os estrangeiros são as praias, mas Salvador em si respira cultura brasileira, e esse é um diferencial para se visitar a cidade – é possível viver tudo isso e entender a cultura de perto.
  • Os baianos são um dos povos mais receptivos no Brasil.
  • O prefeito da cidade fez um trabalho tão bom de revitalização das áreas públicas que além da cidade estar cada vez mais linda, é considerado o melhor prefeito do país.
  • PRAIAS:

  • As melhores praias não são as turísticas.
  • Na cidade, as únicas praias legais são a do Buracão e a do Farol da Barra. O bom mesmo é relaxar em Stella Maris e na Praia do Flamengo.
  • A Praia do Forte é um dos meus passeios favoritos. Lá tem o famoso projeto TAMAR, mas uma coisa que pouca gente conhece é o Castelo de Santángelo, fiz até um video de lá.
  • 6 Prais do Forte Salvador bahia 7 Praia do forte salvador bahia

    TURISTANDO:

  • É uma cidade grande, então é melhor se programar para fazer as coisas de carro ou ônibus quando estiver por lá
  • Os melhores pontos turísticos da cidade são os mais típicos: Pelourinho e Mercado Modelo (que tem uns artesanatos e coisas típicas)
  • Poucas pessoas sabem, mas salvador tem parques lindos e pouco visitados. O Parque de Pituaçu é a maior área verde de uso público na cidade. Gosto muito de andar de pedalinho num domingo ou pedalar na ciclovia que tem por lá.
  • Outro parque conhecido pela galera (que é meu favorito) é o Costa Azul. Ele foi um projeto de revitalização da orla de Salvador e hoje tornou-se ponto de encontro de todas as idades, com restaurantes internacionais, anfiteatro, feiras de artesanato e até pista de cooper!
  • Se estiver com tempo, entre em algumas igrejas, principalmente a igreja de São Francisco. Ela é inteira revestida em ouro e seu estilo rococó é fantástico.
    10 Pelourinho salvador bahia 5 carnaval cerveja e cia bahia salvador

    COMIDINHAS:

  • Pra quem curte um acarajé, a Dadá e a Dinda são as favoritas e o restaurante Iemanjá é parada obrigatória!
  • Outro lugar mito legal é o Ki-Moqueca e o Trapiche Adelaide.
  • Já na hora da sobremesa a Perini (padaria) tem ótimos doces e sorveteria da Ribeira é um rolê pra família toda!

Vocês gostaram das dicas mas estão curiosos né? Então se liguem  nesse roteiro completinho pra quem vai ficar 3, 5 ou 7 dias na capital bahia que a Expedia Brasil me enviou! Mas agora, claro, preciso da opinião de vocês! Responda à enquete aqui, e me conte quantas vezes você já visitou essa terra linda!

E, por favor, vocês que já foram pra Salvador e/ou moram por lá, quero seus pontos de vista nos comentários! Quais os melhores rolês por aí? (:

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados