Fala, galera!
Primeiramente respondendo ao meu título meio “badum tss” – apesar do ditado certo ser no sentido de vaiar mesmo – Roma é uma cidade tão legal que nunca deve ser vaiada haha. A arquitetura é única e ela tem uma característica bem de cidade clássica-moderna-chique-descolada. Mas não é só isso, claro! Se você vai passar por lá, é uma cidade que tem muuita coisa pra fazer! Olha só:
Segunda coisa: já compre um Roma Pass (é um cartão que facilita sua viagem em Roma, com ele você pode ir aos museus e lugares importantes de Roma sem pegar filas, andar em todos os meios de transporte da cidade, alguns de graça ou com desconto!). Acesse o site: Ticket Bar para comprar.
Primeiro dia:
- Vá de metrô, é mais fácil!
- Escolha um hotel mais pro centro, pra facilitar a localização – as coisas em Roma são caras!
- Você pode começar o rolê pelas fontes bonitinhas de San Carlo Quatro Fontanes
- Palácio do Quirinal, que é o palácio da republica da Itália, uma construção bem bonita e rápida de visitar !
- Depois, vá pro Pantheon, é o único monumento antigo greco-romano bem conservado! E fica numa praça turística de Roma também, dá pra passear, tomar sorvete
- E falando em comer…apóio que você coma uma pizza em lanchonetes ou barraquinhas locais – são ótimas e custam tipo 2 euros! ( e a San Crispino é uma das melhores sorveterias de Roma #ficaadica)
- Perto do Pantheon, tem a igreja San Luigi de Francesi, que tem uma arquitetura incrível, e é toda decorada com pinturas do famoso Caravaggio!
Segundo dia:
- Você pode demorar um pouco visitando o Vaticano – mas é parada obrigatória porque né, é um clássico italiano!
- Pra fechar o dia, vá pra Fontana de Trevi e jogue uma moedinha na fonte como manda a tradição!
Terceiro dia:
- Você pode fazer um intensivão no terceiro dia, começando pelo famozéerrrimo Coliseu! É um teatro/estádio onde antigamente rolava umas batalhas medievais. Dica: Chegue cedo pra não pegar fila!
- Depois, Arco de Constantino e o Monte Paladino, local onde ficam ruínas das casas dos imperadores. Lá tem uma vista bem legal da cidade!
- Lá perto tem vários restaurantes, e depois dá pra seguir pro Museu Nacional Capitólio (Musei Capitolini), que é um dos melhores da cidade (o Roma Pass cobre!)
- Bem próximo fica o Monumento Victorio Emanuelle, uma construção feita em homenagem e honra ao Vitor Emanuelle, rei da Itália na época
- Pra fechar o dia, corra pra o famoso bairro boêmio de Roma, Trastevere! Lá tem restaurantes ótimos, barzinhos e tudo o que uma night decente exige! hahaha.
E aí, galera, curtiram? Alguém já fez algum roteiro parecido? (:
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
Imagem: Reprodução.