Fala, galera!
Hoje é dia do quêee?? De presentear as mulheres maravilhosas que fazem parte da nossa vida! Nossas mães (biológicas ou adotivas, madrastas, pais que fazem papel de mãe, avós e avôs que também executam esse papel). Mas claro, sempre importante lembrar que essas pessoas devem ser valorizadas todos os dias, e não apenas em datas comemorativas. Ok?
Se você ainda não comprou presente (mas devia ter feito, né? Por favor! hahaha), ainda dá tempo: planeje uma viagem pra ela! (ou com ela). Fiz uma lista de destinos para cada perfil de mãe, pra você escolher de acordo com a sua! Olha só:
Para mães aventureiras:
Machu Pichu
Visitar as ruínas do Império Inca em Machu Picchu no Peru é com certeza uma experiência única! E para as mães aventureiras, é perfeito: você pode chegar lá por meio de uma trilha, ou ir de trem.
Para mães fitness:
Copenhagen
É bastante conhecida por ter restaurantes vegetarianos e hábitos saudáveis. E além disso, sua mãe ainda vai poder curtir todo o glamour da cidade, e visitar tooodos os castelos e prédios modernos!
Mães fãs de compras (ou seja, todas as mães do mundo! hahaha):
Miami e Nova York
Não preciso nem falar né? Dois clássicos das compras, pra sua mãe comprar tudo de mais necessário (e desnecessário também, mas que ela jura que vai usar haha). E Nova York ainda tem um plus: a Broadway, se sua mãe curtir musicais. Mas nesse caso, é bom se planejar bem antes de ir, procurar as melhores lojas, e etc.
São Paulo
Não deixa de ser uma opção, né? É o paraíso das compras de milhares de pessoas aqui no Brasil! Desde a 25 de Março, Av. Paulista, Oscar Freire e tantos outros lugares, as mãe pira nas excursão pra Sampa. Mas se planeje também: tanto em orçamento quanto na época em que você vai, porque as formandas de faculdade SEMPRE vão pra lá no fim do ano atrás de vestido haha.
Mães românticas:
Paris
Apenas a cidade mais romântica do mundo! (conhecida também como cidade da luz). É bem comum passear pelo Rio Sena e apreciar a vista, ou visitar os milhares de castelos, museus e alguns dos 400 jardins que tem por lá, todos meio estilo romântico- retrô. Acho que sua mãe vai gostar!
Para mães mais “cults”:
Portugal
Esquece aquela história de que português é burro! haha. Lisboa é conhecida por ter inúmeros museus e bibliotecas, além de faculdades reconhecidas por serem as melhores do mundo em várias áreas. Sem contar que é uma cidade bastante histórica, e o idioma facilita bastante! (ideal pras mães que sempre dão aquela desculpa de que estão com o inglês meio enferrujado).
Recife
Uma das cidades mais culturalmente conhecidas de todo o Brasil. Tem váaaarios museus, teatros, danças e comidas típicas, além de claro, ser berço de inúmeros músicos, cantores, escritores e poetas famosos!
Em nome do Estevam Pelo Mundo, um feliz Dia das Mães à todos! E um especial para as mães donas de casa, mochileiras, que trabalham viajando, ou em agências de turismo! haha.
E aí, galera? Pra onde vocês vão levar as respectivas mães? 😉
Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!
Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.
Imagem: Reprodução.