Os 6 países mais corruptos do mundo!

Não tá fácil pra ninguém, né galera? Independente de que partido você defende, e independente de estar ou não satisfeito com a situação política brasileira atual, enquanto a gente reclama do nosso Brasil, tem gente em situação bem pior! (até porque, o nosso país nem aparece na lista dos 6 mais corruptos!). Dá uma olhada nessa lista feita por uma ONG internacional:

1- Eritreia

Esse país pequeno fica no Nordeste da África, e além de ser um dos mais corruptos do mundo, sofre com a fome e conflitos internos.

2- Líbia

A Líbia está cheia de conflitos internos desde a queda do ditador Muammar Gaddafi, em 2011, e enfrenta dificuldades para se reinserir no cenário internacional, por causa da corrupção que tem afetado principalmente o setor público do país.

3- Uzbequistão

Depois de conquistar a independência, o Uzbequistão tem que conquistar um equilíbrio na corrupção do setor público =/

4- Turcomenistão

É uma república ex-soviética que também sofre com corrupção no setor público! (a macaca tá solta, gente! haha). E as perspectivas pioraram: o país caiu uma posição desde o ranking passado! 😡

5-Iraque

Além dos altos níveis de corrupção, os conflitos armados são intensos por lá, e continuam!

6- Sudão do Sul

É um dos países mais novos do mundo (conquistou a independência em julho de 2011!), mas mesmo assim já enfrenta muita corrupção! Ainda há esperança: o país melhorou uma posição no ranking. Vamos aguardar os próximos, né?

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados