Meia noite em Paris – mas sem clichês

paris_fran_a

Fala, galera!

Quem aí já foi pra Paris? Com certeza muitos de vocês, e os que não foram ainda devem ter ouvido muuito falar sobre a Torre Eiffel e o Museu do Louvre, certo? ERRADO! Porque agora vocês vão conhecer outro lado da cidade, além do mainstream:

1- Get a life!

Gente, juro, uma das melhores coisas de Paris é sentar em um dos 123445 mil cafés na rua (com vista pra alguma ponte, ou mesmo para o fluxo de pessoas), pra pensar na vida. Aproveitar de fato a viagem, observar as pessoas, conhecer monumentos novos pelas ruas (que a maioria dos turistas nem chega a ver), ver toda a experiência que a sua vida está ganhando bem ali, diante dos seus olhos!

2- Champ de Mars

Ou campo de Marte, é um parque enooooooorme, uma das maiores áreas verdes da França, no melhor estilo francês: clássico, arrumadinho, com vários jardins floridos, cisnes, casais passeando e famílias brincando. Uma ótima pedida pra dar uma relaxada!

3- Arco do Triunfo

É  o Arco do Triunfo mais famoso do mundo, porque quem ordenou sua construção foi ninguém menos que Napoleão Bonaparte, pra comemorar sua vitória na Batalha de Austerlitz. Os turistas piiira na arquitetura desse arco!

4- Champs Élysées

A avenida mais movimentada de Paris é parada obrigatória de 8 em 9 pessoas pra fazer compras e comer (isso inclui homens e mulheres, porque lá tem várias lojas de carros importados!).

Mas ok…vou ser muito legal agora e dar a dica dos lugares tradicionais de Paris também! haha, se liga:

5- Museu do Louvre

O Museu do Louvre é sem dúvidas um dos mais completos do mundo (e é o mais visitado também!), cheio de obras de arte, arqueologia e pinturas. O Museu está instalado no que antigamente foi o Palácio Real, e tem obras super clássicas, tipo a Monalisa, do Leonardo da Vinci!

6- Pont des Arts

É um ponto de arte, uma ponte bem legal lotada de cadeados, onde as pessoas vão visitar e refletir sobre a vida. Mas principalmente, é um point bem romântico: os casais levam um cadeado pra colocarem juntos na ponte, trancam e jogam a chave no rio, como uma espécie de jura de amor eterno.

7- Notre Dame

Pertinho do Pont des Arts (dá pra ir andando!) tem a belíssima Catedral de Notre Dame (quem é que nunca assistiu O Corcunda de Notre Dame? haha). É um lugar de um estilo gótico e é uma das mais antigas da França, foi construída a partir do ano 1163 até o ano 1245. Foi dedicada à Maria (mãe de Jesus), e daí vem o nome “Nossa Senhora”.

8- Torre Eiffel

Eu sei que você estava esperando por isso! hahaha. A Torre Eiffel é o ponto de referência de Paris e o mundo inteiro conhece ela. Mas também, né? Ela tem é super bem estruturada e arquitetada, tem apenas 330 metros de altura e oferece uma vista linda e completíssima da cidade inteira!

E esse vídeo mostra Paris direitinho! Olha:

E aí, curtiram? (:

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Imagens: Reprodução.

 

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados