Liverpool – Inglaterra

Fala, galera!

Continuando o especial sobre a Inglaterra (no último post, eu falei de Brighton), hoje vamos falar de Liverpool! Sim, a cidade dos Beatles (eu sei que você pensou nisso hahaha).

Liverpool  era, até o século 13, um povoadozinho bem “ marromenos”, com 6 habitantes – 6 pescadores. Depois disso, começou a se desenvolver e virou uma cidade portuária, até que os Beatles a deixaram tipo, MUITO famosa. Tanto é que até hoje ela atrai milhares de turistas e imigrantes, e quase tudo por lá leva o nome ou faz referência à John, Paul, George e Ringo – até o aeroporto!

A cidade é mais de interiorrr mesmo, paradinha e tals, mas com muitos jovens circulando pelas ruas!  É legal pra estudantes. E a maioria da galera que passa por lá tem bem esse perfil, ou então são sempre turistas que vão para passar um dia ou o fim de semana. Mas o que fazer por lá, Estevam ? É o que você vai descobrir agora!

Beatles Museum 

Como o próprio nome diz, ele conta a história da banda – mas de uma forma diferente, com uns áudio-guias que vão explicando tudo conforme os visitantes vão passando pelas salas! (mas não tem áudio em português hehe). O museu também tem uns cenários bem diferentes, que mostram um pouco do que era o dia a dia da banda, e tem também uma réplica do The Cavern (o bar onde os Beatles tocaram apenas 275 vezes!). A entrada do museu custa £8.50, e há boatos de que os souvenirs não têm um preço tão acessível…

Albert Dock

Pra compensar a facada dos souvenirs, hora do role gratuito! (todos comemora o;). O Albert Dock  é o cartão postal da cidade – um cais antigo, com armazéns que viraram lojas e restaurantes. E um desses armazéns virou até Museu: a Tate Liverpool  que é bem visitado e tem obras de artistas famosos, como Rodin, Picasso, Mondrian etc.

The Cavern

Se você não se contentar com a réplica do museu, vai poder passar pessoalmente no The Cavern, e assinar todas as paredes do lugar (siiim, elas são todas pichadas por fãs!). Não esquece de comprar canetinha hidrocor, porque caneta esferográfica normal não serve! Haha (mas é verdade, gente).

Liverpool Cathedral 

É  a maior igreja anglicana do país – tipo, MUITO GRANDE mesmo! A galera da internet conta que mal dá pra enquadrar na câmera hahaha. Fora isso, a arquitetura do lugar também é bastante elogiada.

 Chinatown

O bairro chinês de Liverpool fica a dois quarteirões da Catedral (é a Chinatown mais antiga da Europa!), e é um lugar bem legal pra fazer umas comprinhas e comer (lá é bem característico, tem vários barzinhos, restaurantes, lugares aconchegantes e hipsters e muitas lanchonetes também – aliás, junk food é bem comum lá!). Na entrada da Chinatown,  tem um Arco Chinês de 15 metros de altura!

Rio Mersey 

Um passeio básico de barquinho (brinks, é um barcão daóra!) que leva pra um passeio de 50 minutos até o Rio Mersey.  Esse passeio passa pelos três pontos importantes da cidade: o Porto de Liverpool, o Cunard (que foi sede de uma empresa de navios) e o edifício gótico da empresa Royal Liver – que tem um SUPER relógio no topo ( tipo o Big Ben, só que maior!). E o melhor de tudo é o preço: um rolê super bacana e pra vários lugares por apenas  £4.85 para estudantes!

E aí, galera, curtiram ? Quem aí já foi pra Liverpool ?

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Imagem: Reprodução.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados