E se você ganhasse de graça um livro mudasse o rumo da história de acordo com o lugar em que você está?

Fala, galera!

Simplesmente tive que vir aqui e fazer um post especial pra vocês hoje. Olha que GENIAL  a ideia que a Agência FCB teve em parceria com a GOL: um livro mobile interativo (o primeiro lançado no Brasil!), no qual a história e o cenário mudam de acordo com o lugar em que você está. Muito louco, né? A história foi escrita por Marcelo Rubens Paiva (um escritor bastante renomado e jornalista de cultura do Estadão), e é mais ou menos assim:

Theo e Manoela são um casal que “caiu na rotina”. Os dois têm na faixa de uns 40 anos, moram em São Paulo e decidem dar um break na vida pra viajar. Aí eles resolvem ir para a cidade onde passaram a primeira lua-de-mel, pra reviver todo o romance que tiveram e reacender o namoro deles. E é aí que o livro (um e-book, na verdade), entra: apesar da história e do casal personagem ser padrão, os rumos do romance deles muda de acordo com o lugar do mundo onde você está!

Mas afinal, como é que funciona?

Através de um  e-book que identifica onde o leitor está (por meio de geolocalização) – e normalmente é mais fácil de funcionar em capitais (do Brasil e do mundo). Ele pega as referências do lugar em que você está para compor a história (lojas, hotéis, parques, pontos turísticos, restaurantes, comida, idioma, tudo!).

Bacana, né? Se você se interessou pela ideia, é só baixar DE GRAÇA no seu tablet, pelo aplicativo Trip Book Smiles – está disponível para Android e iOS!

Esse vídeo aqui também explica bastante sobre o e-book:

 

Imagem: Reprodução Youtube.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados