Dicas/Sugestões/Perguntas Frequentes!

duvidas123

Fala, galera!

Como já combinei com vocês, uma vez por mês vou fazer um post dando dicas rápidas, sugestões, e respondendo as principais perguntas de vocês!

Bóra começar o de hoje? Separei assuntos bem diversos, e espero assim ajudar todo mundo! Mas claro, sempre vale o lembrete: qualquer dúvida, mande um e-mail, inbox e/ou comentário no Facebook, bérra no Instagram ou manda sinal de fumaça na frente de casa! haha.

1- Queria fazer intercâmbio, mas por onde começo?

Depende muito! Se você vai por conta, é legal definir qual o país, e qual o momento certo pra ir. Pedir ajuda em blogs de viagem e agências de intercâmbio é super válido! A partir daí, é só juntar dinheiro, tirar o visto, reservar hotel, e aproveitar a experiência! Mas, se você for para estudar ou para um congresso, é legal se planejar beem antes, porque você provavelmente vai ter um país específico já definido,  deadline curto pra fazer tudo!

2- Como é que se tira visto?

Juro que não é um bicho de sete cabeças! Mas claro, é uma coisa que tem que ser planejada também com antecedência, porque corre o risco de demorar pra sair (dependendo do país, isso pode levar uns 3 meses! e não é zoeira), ou, na pior das hipóteses, sua solicitação de visto pode ser recusada. Nesse post eu conto certinho o passo-a-passo pra tirar visto americano, mas que serve de base pra outros também!

3- Vou viajar, mas por poucos dias. Como é que faço a mala?

A real é que depende de quanto tempo você vai ficar e o que vai fazer no país. Mas, uma dica universal é: se você tiver tempo, compre uma coisinha ou outra por lá (principalmente casacos pro inverno, que são adaptados à temperatura do lugar). Outras dicas são optar por roupas mais versáteis, que você pode repetir se precisar, levar roupa íntima a mais e claro, não se esquecer dos produtos de higiene pessoal!

4- Estevam, você viaja tanto! Tem algum lugar que ainda não foi e gostaria muito de conhecer?

No mundo, nunca fui pra Austrália! Tenho vontade de ir porque é um lugar lindo, e super desenvolvido, tanto em educação, quanto em turismo e cultura. Aqui no Brasil também tem alguns lugares que eu não conheço, como Maragogi, por exemplo, que é o Caribe brasileiro. Esses dois lugares seriam, teoricamente, paradas obrigatórias pra mim, mas ainda não deu tempo de conhecer! E só de falar disso aqui no blog, aumenta ainda mais a minha vontade de ir haha.

E aí, galera? Que perguntas vocês gostariam de ver respondidas por aqui no próximo post?

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Imagem: Reprodução.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados