Conheça Cairo, no Egito!

LG_Excursion_Kair-View_460_IMG

Fala, galera!

Você já foi pra Cairo alguma vez na vida? É o sonho de muita gente poder ver de perto todas as pirâmides e conhecer a cultura do lugar.

Cairo é uma cidade grande, caótica e hiper urbana (tem umas construções bem grandes e super modernas!) conhecida por sua religião muçulmana predominante, o clima e a característica meio desérticos, e por ultimamente ter investido bastante em futebol (inclusive fazendo propostas pra muitos jogadores brasileiros!) pra crescer no esporte.

E é exatamente por isso que dar um rolê por lá pode ser interessante! Imagina só viver toda essa cultura e saber como pensam as pessoas de lá? Eu sempre tive curiosidade de saber a visão das mulheres que usam burca.

Anywaaay, galera! Hora do roteirinho sucesso do tio Estevam, pra você que vai passar por Cairo ou tem vontade de ir pra lá! :

Memphis

Não fica exatamente no Cairo, mas é pertinho! Lá tem algumas estátuas antigas gigantes que vale a pena conhecer. Ali encostado, tem também a Necrópolis de Sakkara, a pirâmide do Rei Zoser e alguns mercadinhos típicos ~~

Museu do Cairo

Olha o rolê cult! haha. O museu no Cairo é enooooorme, tem gente que vai lá várias vezes pra poder visitar tudo, porque tem umas alas especiais e tals. Mas mesmo com pouco tempo, vale a pena conferir! Dizem que a sala das múmias é super legal, e que lá é possível ver múmias de reis super conservadas – mesmo de 2 mil anos atrás!

Mesquitas

As mesquitas também são enormes, mas indispensáveis: atração de lei. A vista de lá é bem ampla! Mas se você for mulher, vá com blusa de manga e calça (shorts e saia nunca, senão não vão deixar você entrar!).

Pirâmides

O mais legal de tuuudo! haha. Dica: visite as mais populares, a Esfinge e a Solar Boat. E fique até tarde pra ver o show de luzes (mesmo que você não fale árabe e não entenda nada, acho que você vai curtir ver as pirâmides mudando de cor! hahaha).

Você ainda pode visitar a Torre do Cairo e Bairro Copta  e aproveitar pra almoçar no Mena House e experimentar umas delícias típicas (tipo o carcade, uma bebida).

E aí, galera, gostaram ? Mais dicas do que fazer no Egito para um possível post 2? haha.

 

Imagem: Reprodução.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados