5 livros indicados para todo viajante

Fala, galera! Tudo certo?

A dica de hoje é pra você, livromaníaco! Mesmo você que não é, vamos combinar que sempre tem aquele livro que te prende e te salva de uma conexão de horas, ou até mesmo aquele livro que te inspira a viajar? Tenho certeza que sim! haha. Por isso, resolvi fazer um top 5 com os livros que todo viajante deveria ler! Olha só:

1- Na Natureza Selvagem, de John Krakauer

 Sinopse: Depois de terminar a faculdade, Chris McCandless, jovem americano saudável e de família rica, doa todo o dinheiro que tem, abandona o carro e a maioria de seus pertences, adota outro nome e some na estrada, sem nunca mais dar notícias aos pais.

Dois anos depois, Chris aparece morto num lugar afastado, no Alasca. Por onde andou, o que buscava, por que morreu? Quem era realmente Chris McCandless? Para responder a essas perguntas, Krakauer refaz a longa saga do aventureiro até seu triste desenlace revelando o que realmente motivou todos seus atos.

2- 1000 lugares para conhecer antes de morrer – Patrícia Schultz

Sinopse: Seja você é um viajante inveterado ou alguém que simplesmente adora ler sobre lugares e culturas diferentes, vai se deliciar com esta extraordinária seleção do que existe de melhor para ser visto e apreciado nos cinco continentes – de belezas naturais a maravilhas criadas pelo homem.

Entre as opções selecionadas pelo olhar perspicaz de Patricia Schultz para atender a todos os gostos e bolsos estão reservas ecológicas, ruínas sagradas, resorts, restaurantes, vilarejos esquecidos pelo tempo, museus, teatros, catedrais, fiordes, cavernas, cruzeiros, safáris, trilhas, passeios de balão e ilhas fantásticas. Sem falar nos eventos culturais, artísticos, gastronômicos, religiosos e esportivos e nos incríveis roteiros por palácios e vinhedos.

Ao final de cada texto, este guia lhe diz como chegar lá, fornece telefones, sites, e-mails, indica a melhor época para o passeio e lista preços aproximados no Brasil e no exterior.

3- Intercâmbio, aí vou eu! – Flávia Mariano

Sinopse: Vivenciar uma nova cultura, conhecer pessoas e lugares diferentes, aprender uma nova língua, fazer cursos em sua área de atuação –para cada pessoa, o intercâmbio tem um significado diferente e especial.

A cada dia, mais e mais pessoas buscam viver essa troca, que, para muitos, é mesmo um sonho, e, como toda aventura, traz muitas alegrias, mas também pode reservar algumas armadilhas.

“Intercâmbio: Aí Vou Eu!” é um livro que pode ajudar na realização desse sonho. Com depoimentos, dicas e histórias reais, traz informações preciosas que só quem já participou de vários intercâmbios e continua viajando pelo mundo pode dar.

4- As viagens mais fantásticas do mundo – Anna Maria Quirino

Sinopse: Este livro ilustrado oferece mil atrações alternativas e menos exploradas para destinos turísticos já considerados consagrados. As viagens estão divididas em lugares históricos, festivais e festas, grandes jornadas, marcos arquitetônicos, maravilhas da natureza, praias, esportes e atividades, arte e cultura, e cidades.

O leitor poderá conhecer as vantagens de visitar a Isla del Sol, na Bolívia, descobrirá informações sobre o litoral Noroeste da Córsega e as Ilhas Croatas, entre outros destinos.

5- De moto pela América do Sul – Che Guevara

Sinopse: Este diário – reelaborado por Ernesto Che Guevara, em forma narrativa, graças às suas anotações detalhadas – é o relato da viagem feita por Che e seu amigo Alberto Granado, desde a Argentina até a Venezuela, em 1952.

Aventura e emoção entremeadas de reflexões sobre múltiplos aspectos da América – a miséria dos índios, o espanto de conhecer o mar-, o mundo percebido pelos olhos de um jovem de 23 anos, disposto à surpresa e à compaixão, mas também querendo descobrir sua verdadeira vocação, aproveitar a vida, enamorar-se verdadeiramente.

Tudo isso enquanto a moto segue pelas estradas poeirentas e arriscadas, perdendo peças pelo caminho, provocando tombos e episódios tragicômicos.

 

E aí, galera? Quais desses vocês já leram?

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

 

Imagens: Reprodução.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados