Os melhores lugares para mergulhar no Brasil – top 5

Fala, galera!

Quem aí já mergulhou (ou tem vontade)? Se você ainda não foi, eu recomendo altamente! É uma sensação incrível e inusitada ver o fundo do mar tão pertinho da gente, e poder tocar nele! E em alguns lugares essa prática é bem comum e acessível. Aqui no Brasil mesmo, existem vários exemplos:

1- Fernando de Noronha – PE

Fernando de Noronha tem é (unânime!) o melhor lugar do Brasil para mergulhar: tem 21 ilhas, temperatura da água por volta de 28º C e até 50 metros de visibilidade, além de 15 variedades de corais, 213 espécies de animais marinhos (incluindo tubarões e os famosos golfinhos, atração principal dos turistas).

2- Maragogi – AL

O Caribe brasileiro foi eleito há alguns anos atrás o local de mergulho mais seguro do Brasil! Maragogi tem águas cristalinas e rasas – lá é possível mergulhar nas piscinas naturais, onde a água não passa da cintura, ou ainda no mar, com uma profundidade de 5 a 8 metros (mas que mesmo assim oferece várias espécies marinhas e não deixa a desejar em nada!). O mergulho por lá pode ser feito individual ou e conjunto, e independente disso, sempre há um guia para cada pessoa (e aí quem não sabe nadar também pode mergulhar!).

3- Angra dos Reis – RJ

Angra também é super tradicional pra mergulho. Mas é ainda mais “versátil” que Maragogi: tem lugares bem rasos (ótimos para quem ainda está começando a mergulhar) e lugares mais fundos, com até 64 metros de profundidade, para quem quiser dar um mergulho mais técnico.

4- Bonito – MS

Esse lugar que eu sempre gosto de ressaltar que tem um nome equivalente rs, é mais legal pra mergulhadores técnicos (o famoso mergulho autônomo).  Lá tem várias cavernas, você pode precisar fazer rapel pra descer antes de mergulhar (numa profundidade alta, tipo 70 metros!). Mas vale a pena! Você vai ver muitas colunas gigantes de calcário, formações rochosas e água cristalina.

 

5- Ilha do Arvoredo – SC

No litoral Sul, é um lugar menos visitado (que tem acesso através da cidade de Bombinhas ou de Floripa). Apesar da profundidade ser consideravelmente rasa comparada à outros lugares (tipo 21 metros), a Ilha é mais indicada para mergulhos autônomos. Dizem que é um dos lugares com a maior variedade marinha – ou seja, #partiu mergulho.

 

E aeee, qual o melhor na opinião de vocês?? (:

 

Imagens: Reprodução.

 

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados