Mendoza – Argentina

Fala, galera!

Hoje vou falar pra vocês de um lugar que não é Buenos Aires (nem Bariloche), mas mesmo assim vale super a pena conhecer na Argentina: Mendoza.

A cidade é caracterizada como “cidade do vinho” por possuir muuuuitas bodegas (que eles chamam de vinícolas, ou seja, umas casas de vinho) – são mais de 1.200! Além disso, é um lugar bastante arborizado, cheio de praças e áreas verdes (meio urbano-natural, como a maioria das cidades argentinas). Maaas, porém, entretanto, todavia…o verão lá é pesado! Bem quente mesmo. Se você não for muito fã do calourão, procure ir tipo no outono, ou na primavera, que a temperatura é mais amena.

Mas nem por isso o verão deixa de ser bacana por lá: é comum a prática de esportes radicais nessa época – como trilhas, cavalgadas, voos de balão, parapente, rafting…

E o passeio de lei: para o Aconcágua (o maior pico do Ocidente!). É conhecido também como “Sentinela das pedras”, por ser uma paisagem bem “organizada” (fica bem na fronteira entre o Chile e a Argentina) e muito bonita! Turistas do mundo inteiro passam por lá todos os dias pra admirar (ou escalar) seus 7 metros de altura – mas escalar é apenas para profissionais, porque o ar é muito rarefeito.  O mais curioso é que, apesar de não nevar tanto em Mendoza, o pico do Aconcágua é SEMPRE nevado! haha.

Aconcagua

Ah! Se você quiser ir pra Mendoza, se planeje bem: não há voos diretos do Brasil pra lá. E o melhor é procurar um hotel bem localizado, como no centro, por exemplo.

Curtiram a dica? ((:

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Faça aqui a cotação com a Ondas Buenas e garanta nosso desconto especial!

Número de pessoas:

Data:

 

Imagem: Reprodução.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados