Sobre Canoa Quebrada – CE


slide-05

Canoa Quebrada tem toda a essência do Nordeste brasileiro. É um local com clima bem praiano, pacífico, que mantém a tradição da pescaria. O lugar foi descoberto para turismo por um grupo de hippies nos anos 70 e desde então, se modernizou e se tornou um dos pontos mais tops do Ceará!

Praias

É claro que você obrigatoriamente tem que passar pelas praias de lá! Na região, é fácil achar passeios de bugue bem em conta. Mas te aconselho a pegar uma praia mesmo, passear de jangada (há barracas que oferecem passeios de meia hora), curtir a vista sabe? Dica: vá para a Praia de Ponta Grossa, que é badalada, movimentada, tem mita gente e música ao vivo no fim da tarde e muita gente comprando artesanato local nas barraquinhas haha (aquelas garrafinhas desenhadas com areia de praia dentro). Mas se preferir algo mais tranquilo, alguns quilômetros pra frente a praia é mais “deserta”.

Night

Natureza é realmente um ponto forte em Canoa Quebrada, mas claro que a cidade não fica só nisso. Tem centros históricos e museus pra se visitar no período da tarde (no centro da cidade), e a noite os bares e restaurantes bom-bam (destaque para o Natural Bistrô, elogiado na internet). A Rua Broadway é a mais conhecida, e lá tem DE TUDO (tipo uma Av Paulista, ou Augusta em Sampa). Tem bares, baladas de todos os tipos, e é onde brasileiros e estrangeiros curtem forró, MPB, reggae, música eletrônica… Na lua cheia, o movimento migra para a praia, onde a galera organiza festas e luaus. #sucesso!

Canoa Quebrada é mais um desses lugares não tão comuns que a gente costuma deixar de lado na hora de planejar uma viagem, mas que valem super a pena! E o melhor é que não precisa desembolsar muito: tem tanto hotel e pousada por lá que você consegue algum lugar bem legal e por um preço bacana (R$120 a diária, em média, dependendo do lugar e da época). Já tentaram fugir um pouco da rotina? Só o pôr-do-sol na praia deve compensar…

Lembrando que toda vez que você reserva seu hotel, contrata o seguro viagem, compra um chip de celular, alugar um carro, garante os tickets para passeios e compra suas passagens aéreas pelos links aqui do blog, você estará me ajudando que todo conteúdo desse blog continue sendo  gratuito e que eu possa continuar levando esse projeto a todos os viajantes!

Aproveita e se inscreve no meu canal do Youtube e no meu Instagram para ficar sabendo de mais dicas e novidades sobre viagens além de reviews de companhias aéreas.

Imagem: Reprodução.

Deixe o seu comentário

Posts Relacionados